sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Notícias » Boletim educativo ‘Minuto Saúde’ leva informações sobre saúde e prevenção de doenças à TV aberta

Boletim educativo ‘Minuto Saúde’ leva informações sobre saúde e prevenção de doenças à TV aberta

Em parceria com a TV Cultura, a Sanofi leva ao ar a série de boletins “Minuto Saúde”, que tem o objetivo de estimular a prevenção de doenças e a promoção da saúde por meio de dicas e informações úteis. Com cerca de 2 minutos de duração, os episódios contam com a apresentação do Dr. Jairo Bouer, médico psiquiatra e comunicador em saúde, e tratam de temas como prevenção para uma vida saudável, colesterol, diabetes, doenças raras e a importância da vacinação ao longo da vida, com uma linguagem coloquial, simples e acessível ao público em geral.

De acordo a diretora de Comunicação e Responsabilidade Corporativa da Sanofi, Marcia Goraieb, a educação é um elemento primordial para que as pessoas sejam protagonistas de sua saúde e atuem de forma ativa na prevenção de doenças. “O Minuto Saúde está alinhado à estratégia de Responsabilidade Corporativa da Sanofi, pois entendemos que oferecer informações médicas de qualidade e de forma didática para as pessoas contribui para manter saúde e qualidade de vida em dia”, afirma.

Os boletins da série Minuto Saúde vão ao ar nos intervalos da programação da TV Cultura. O projeto é apoiado por meio da Lei Rouanet.

Sobre a Sanofi

A Sanofi se dedica a apoiar as pessoas ao longo de seus desafios de saúde. Somos uma companhia biofarmacêutica global com foco em saúde humana. Prevenimos doenças por meio de nossas vacinas e proporcionamos tratamentos inovadores para combater dor e aliviar sofrimento. Nós estamos ao lado dos poucos que convivem com doenças raras e dos milhões que lidam com doenças crônicas.

Com mais de 100 mil pessoas em 100 países, a Sanofi está transformando inovação científica em soluções de cuidados com a saúde em todo o mundo.

Sanofi, Empowering Life, uma aliada na jornada de saúde das pessoas.

Sobre a TV Cultura

Atual, atrativa, crítica e democrática, a TV Cultura é um modelo de emissora pública brasileira. Com programação reconhecida e voltada para diversos públicos e faixas etárias, destaca-se no cenário nacional pelo conteúdo, dedicado ao desenvolvimento do cidadão. Em 48 anos, conquistou mais de 400 prêmios nacionais e internacionais, incluindo quatro Emmy Awards e mais de 10 troféus Prix Jeunesse. Além disso, foi tida como a segunda melhor emissora do mundo em qualidade de programação, de acordo com pesquisa encomendada pela BBC. Entre outros destaques, é lembrada por público e crítica por suas produções infantis de vanguarda, que mesclam educação e entretenimento com respeito à inteligência da criança.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores