sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Notícias » Boehringer Ingelheim está entre as 5 melhores empresas em gestão de pessoas

Boehringer Ingelheim está entre as 5 melhores empresas em gestão de pessoas

Empresa é reconhecida pela sexta vez por suas práticas de RH que promovem ambiente diverso, inclusivo e valorizam a saúde integral dos colaboradores

São Paulo, janeiro de 2022 – A Boehringer Ingelheim, uma das 20 principais farmacêuticas do mundo, foi reconhecida como uma das cinco Top Employers no Brasil pela segunda vez consecutiva, além de figurar no ranking pela sexta vez por sua excelência em gestão de pessoas. A certificação é concedida anualmente pelo Top Employers Institute, organização presente em mais de 120 países, que reconhece empresas que colocam seus colaboradores em primeiro lugar por meio das melhores práticas de recursos humanos.

O resultado foi baseado na análise das políticas de Recursos Humanos da Boehringer Ingelheim. Foram avaliados quesitos como Estratégia de Pessoas, Ambiente de Trabalho, Aquisição de Talentos, Aprendizagem, Bem-estar e Diversidade e Inclusão, entre outros.

De acordo com Marc Hasson, presidente da Boehringer Ingelheim no Brasil, a conquista reflete o compromisso e o cuidado da companhia com os colaboradores. “Para realizar nosso propósito em prol dos pacientes e dos clientes, precisamos cuidar bem das nossas pessoas. Buscamos engajar e empoderar nossos colaboradores, ao mesmo tempo em que estimulamos o desenvolvimento profissional e pessoal, colocando em prática iniciativas que promovem o aprendizado, a cooperação e o bem-estar, em um ambiente de trabalho inclusivo e motivador”, afirma.

Na avaliação de Esteban Ziegler, diretor de Recursos Humanos da Boehringer Ingelheim no Brasil, o reconhecimento pelo sexto ano demonstra que a companhia está no caminho certo tendo os colaboradores e colaboradoras no papel de protagonistas na jornada rumo ao propósito de contribuir com a saúde humana e animal. “Com a pandemia, os olhares da liderança estiveram ainda mais atentos para a saúde integral dos colaboradores. Em 2021, lançamos programas de apoio psicológico para as equipes dos escritórios e das fábricas”, exemplifica.

A empresa também fortaleceu internamente a estratégia de Diversidade e Inclusão, por acreditar que a inovação só acontece por meio de diferentes perspectivas ao criar um ambiente propício para o protagonismo e o empoderamento dos colaboradores. “Durante o ano passado, o Comitê de Diversidade e Inclusão, que tem como foco os pilares de raça, gênero, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência trabalhou com maestria em ações diversas que elevaram a consciência de toda a organização para o tema. Destaque para o lançamento do Guia de Comunicação Inclusiva, dando oportunidades para uma ação consciente na busca de uma companhia de respeito e coerência de valores”, ressalta Esteban.

Além do reconhecimento das melhores práticas em Recursos Humanos no Brasil, nos últimos dois anos, a Boehringer Ingelheim também foi certificada na região da América Latina e globalmente, salientando que a farmacêutica oferece condições de trabalho excelentes, promove e desenvolve o talento em todos os níveis da empresa e é líder em RH, buscando melhorar continuamente sua conduta corporativa.

Para serem certificadas como Top Employers, é imprescindível que as empresas participantes completem um rigoroso processo de pesquisa — e nele atinjam o alto padrão exigido. Para consolidar a validade do processo, todas as respostas são auditadas independentemente, o que significa que a pesquisa averigua as condições de carreira da Boehringer Ingelheim, o que lhe garantiu uma posição cobiçada dentre um seleto grupo de Top Employers certificados.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores