quinta-feira , 22 fevereiro 2024
Capa » Notícias » Boehringer Ingelheim conquista Top Employer pela oitava vez

Boehringer Ingelheim conquista Top Employer pela oitava vez

Reconhecimento reafirma a excelência da farmacêutica em práticas de RH e compromisso com ambiente de trabalho saudável

São Paulo, janeiro de 2024 – Consolidando sua posição entre as 20 principais farmacêuticas do mundo e como a maior de capital fechado, a Boehringer Ingelheim continua a fortalecer seu ambiente de trabalho inclusivo, diverso e inovador. A farmacêutica foi legitimada, pela oitava vez consecutiva, como uma empresa Top Employer. A filial brasileira figura no top 10 do ranking geral da certificação, que certificou neste ano 71 empresas nacionais. 

“Trabalhamos há mais de 140 anos com foco nas futuras gerações, sempre com um olhar voltado para a sustentabilidade de nossos negócios. Nossa evolução como empresa tem como meta deixar um legado ao promover acesso à saúde, tanto para humanos quanto para animas, e ampliar o impacto de nossas ações afirmativas de respeito à diversidade e promoção da inclusão e equidade dentro e fora de nossa companhia.”, afirma a CEO da Boehringer Ingelheim no Brasil, Andrea Sambati. 

A Boehringer manteve seu destaque pela excelência das políticas internas de Recursos Humanos, priorizando a experiência e o protagonismo de cada colaborador(a), com ações que beneficiam o aprendizado contínuo e o desenvolvimento profissional, oferecendo crescimento, cocriação, inovação, voz ativa, diversidade, inclusão e equidade. “Toda a jornada é baseada em um trabalho robusto de fortalecimento intencional da nossa cultura e do nosso propósito como companhia, que estimula nossas ações de maneira positiva sempre pensando nos pacientes, suas famílias, clientes, animais, colaboradores, comunidades, sociedade e o planeta”, destaca Esteban Blanco Ziegler, Diretor de Recursos Humanos da Boehringer Ingelheim no Brasil. 

Para o diretor de RH, Esteban Blanco Ziegler, essa conquista reflete não apenas o sucesso da empresa como negócio, mas principalmente a satisfação dos colaboradores com o ambiente de trabalho. “Esse reconhecimento é fruto do nosso compromisso em oferecer um local de trabalho que valoriza cada indivíduo e contribui para o crescimento e desenvolvimento sustentável da empresa, por meio da melhora da saúde no Brasil”, afirma o executivo. 

A Boehringer Ingelheim mantém um compromisso integral com a saúde de seus(as) colaboradores(as), refletido no Plano Estratégico de Saúde dos Colaboradores, lançado em 2020. O plano abrange diversas iniciativas para a promoção do bem-estar físico, mental e social, incluindo apoio psicológico, consultas individuais com terapeutas por meio de parcerias e acesso a um aplicativo com conteúdos diversos sobre bem-estar. 

O processo de pesquisa para certificação Top Employers é rigoroso e as empresas selecionadas precisam atingir um alto padrão exigido pelo instituto. Todo o ciclo de vida do colaborador é avaliado e auditado de forma independente considerando 20 aspectos que resguardam a qualidade do ambiente de trabalho, como “Aquisição de Talentos”, “Aprendizagem”, “Bem-Estar”, “Diversidade e Inclusão” e “Ambiente”.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores