domingo , 28 abril 2024
Capa » Notícias » Blau Farmacêutica recebe autorização do FDA para utilização de plasma de seu 1º Centro nos Estados Unidos

Blau Farmacêutica recebe autorização do FDA para utilização de plasma de seu 1º Centro nos Estados Unidos

A BLAU FARMACÊUTICA S.A., uma das principais indústrias farmacêuticas da América Latina focada na produção de medicamentos de alta complexidade para o segmento institucional, anuncia que a Hemarus Plasma — JV de bancos de coleta de plasma nos Estados Unidos – obteve autorização pelo FDA (US Food and Drug Administration) do BLA (Biologic License Application).

Com esta conquista, a utilização do plasma coletado no seu 1º centro em LauderHill — Florida para produção de medicamentos injetáveis e não injetáveis fica liberada.

“A aprovação desta instalação de coleta de plasma representa mais uma conquista para a Blau, é um passo importante na execução da nossa estratégia de verticalização. Seguimos com a nossa missão de ampliar o acesso a medicamentos e produtos para necessidades médicas pouco atendidas.”, afirma Marcelo Hahn, CEO da Blau Farmacêutica.

A coleta de plasma neste centro foi iniciada em junho de 2021, e atualmente está com volume de coleta de aproximadamente 25% da capacidade total. Além disso, os horários de funcionamento do Centro foram ampliados e a companhia tem aumentado a quantidade de doadores todos os dias.

A Blau continua focada na ampliação deste segmento de negócio e para a abertura dos próximos centros.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores