sexta-feira , 14 junho 2024
Capa » Boas Práticas » Biomm recebe autorização da Anvisa para fabricação de biomedicamentos na fábrica em Nova Lima (MG)
Biomm recebe autorização da Anvisa para fabricação de biomedicamentos na fábrica em Nova Lima (MG)
Divulgação Biomm

Biomm recebe autorização da Anvisa para fabricação de biomedicamentos na fábrica em Nova Lima (MG)

Certificado de Boas Práticas de Fabricação atestou qualidade e segurança dos processos de fabricação e envase

São Paulo, junho de 2023 – A Biomm, pioneira em biomedicamentos no Brasil, acaba de receber o Certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF) com aprovação das etapas de fabricação e envase de produtos estéreis da planta fabril da biofarmacêutica em Nova Lima, Minas Gerais.

Esta certificação terá um papel fundamental para ampliar a participação da companhia no mercado e expandir o portfólio. “Esta conquista representa um novo ciclo para a companhia que, além de licenciar medicamentos biológicos de farmacêuticas internacionais que não têm presença no Brasil, passará a produzir biomedicamentos que contribuirão para ampliar o acesso dos brasileiros a tratamentos inovadores”, comenta Heraldo Marchezini, CEO da Biomm.

A certificação é concedia pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após um rigoroso processo de auditoria para atestar os níveis de qualidade e de segurança. Em setembro de 2019, a companhia foi certificada com o CBPF para executar a embalagem secundária de medicamentos estéreis.

A fábrica da Biomm recebeu investimentos de US$ 90 milhões e tem capacidade para produzir o equivalente a até 20 milhões de frascos e 20 milhões de carpules (seringas) de biomedicamentos por ano. Recentemente, a companhia concluiu a produção dos lotes de Glargilin® (insulina glargina), que atualmente está em estudo de estabilidade.

Sobre a Biomm

A Biomm tem a missão de desenvolver, produzir e comercializar biomedicamentos de competitividade global, com qualidade e acessibilidade. O foco da companhia está no desenvolvimento de medicamentos biológicos, acessíveis para tratamento de doenças crônicas no país. Com inovação em seu DNA, a companhia é pioneira no setor de medicamentos biotecnológicos no Brasil. Tem sede e fábrica em Nova Lima (MG). É listada na bolsa de valores (B3:BIOM3). Para mais informações, acesse www.biomm.com.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores