Premiação reconhece os melhores fornecedores e prestadores de serviço da indústria farmacêutica
A Aurora Health, de Sorocaba (SP), está concorrendo pela 1° vez ao Prêmio Sindusfarma de Qualidade na categoria de melhor Prestador de Serviço em Armazenagem de Medicamentos em Recintos Alfandegados de Zona Primária e Secundária. A premiação reconhece os melhores fornecedores e prestadores de serviço da indústria farmacêutica.
As votações começam em 27 de fevereiro e vão até 17 de março para escolher as empresas fornecedoras que se destacaram por alcançar os padrões de qualidade exigidos pelo Setor Industrial Farmacêutico. “Essa premiação é uma oportunidade de comprovar a qualidade em nossos processos para a área refrigerada”, avalia Fernanda Garcia, gerente comercial da Eadi Aurora.
A primeira fase da disputa do Prêmio é a votação realizada exclusivamente pela internet pelo site: (https://sindusfarma.org.br/conectar). Podem votar apenas colaboradores das indústrias farmacêuticas associadas ao Sindusfarma.
Fernanda Garcia lembra que o terminal aduaneiro tem vasta experiência no setor logístico, sendo especializado no segmento de Healthcare com a Aurora Health, uma divisão para a área da indústria farmacêutica e de saúde humana e animal. “Atuamos na cadeia de frio com grandes clientes do segmento e projetos realizados com sucesso”, afirma.
A Aurora Health opera desde novembro com uma expansão em sua área refrigerada de 38%. A ampliação mantém o diferencial de ser possível centralizar todo o processo do cliente no recinto: com a área alfandegada e geral integradas.
A empresa conta com uma estrutura high tech que oferece áreas e docas refrigeradas e envelopadas (docas frias preparadas para o ideal acoplamento nos veículos, com acesso direto à área refrigerada), devidamente homologadas pela Anvisa, com câmaras e antecâmara com controle de temperatura e monitoramento eletrônico de umidade para o armazenamento de mercadorias alfandegadas. Também há plugs para permanência de containers reefers no pátio e câmaras com temperatura controlada (faixa de 2° a 8° C e 15° a 25° C).
“A expansão pretende reforçar a presença crescente da Aurora Health na indústria farmacêutica e produtos da saúde humana e animal, sempre prezando pela segurança de alto nível tecnológico para os clientes”, explica Fernanda.
Entre os destaques de processos realizados pela empresa está a armazenagem e transporte de medicamentos termolábeis (medicamentos particularmente sensíveis à ação da temperatura e que por isso requerem armazenamento sob refrigeração). A empresa também aumentou seu quadro de colaboradores em 27% para se preparar para as novas demandas do mercado.
Com esta infraestrutura é possível realizar importação, exportação e distribuição desses produtos para o Brasil e o mundo.