quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Notícias » Aplicativo permite que pacientes com dermatite atópica avaliem o controle da doença

Aplicativo permite que pacientes com dermatite atópica avaliem o controle da doença

Diário DA Pele facilita a criação de histórico de sinais e sintomas por período, ajudando o paciente a ter conversas mais efetivas com o seu médico

São Paulo, outubro de 2021 – Disponível gratuitamente para aparelhos celulares com sistema operacional Android ou IOS, o aplicativo Diário DA Pele, da Sanofi Genzyme, é uma ferramenta simples e intuitiva para que pessoas diagnosticadas com dermatite atópica (DA) possam acompanhar a gravidade, a evolução e o controle da doença. Lançado em 2021, o app funciona como um diário – como o nome diz – e permite que o paciente registre, de forma privada, os sinais e sintomas da DA por meio de anotações e fotos das suas lesões de pele.

Como uma de suas funcionalidades, o Diário DA Pele apresenta o histórico detalhado das informações inseridas pelo paciente ao longo do tempo. Com isso, além de promover maior entendimento sobre a doença no dia a dia, possibilita que o paciente compartilhe um resumo dos sintomas com o especialista durante a consulta médica, de forma rápida, objetiva e organizada. O aplicativo conta, ainda, com uma área de apoio educacional, com materiais repletos de dicas e curiosidades sobre dermatite atópica e qualidade de vida.

“Nessa iniciativa global, utilizamos a tecnologia para reforçar a importância do cuidado contínuo e proativo da dermatite atópica. Nos colocamos como parceiros da jornada dos pacientes com DA e esperamos facilitar o seu dia a dia e de seus cuidadores por meio da inovação”, afirma Ana Kattar, diretora de Imunologia da Sanofi Genzyme. A ferramenta também está presente em países como México, Reino Unido, Suécia e Emirados Árabes. No Brasil, já são mais de 1.300 pacientes utilizando o aplicativo diariamente.

O Diário DA Pele é gratuito e está disponível na Google Play, para celulares Android, e na App Store, para aparelhos iOS. O aplicativo não tem como objetivo fins diagnósticos e não dispensa a necessidade de acompanhamento médico.

Sobre a Sanofi Genzyme

A inovação para a ciência é um dos pilares da Sanofi Genzyme, a unidade de negócios global de doenças de alta complexidade da Sanofi, focada em cinco áreas: doenças raras, esclerose múltipla, oncologia, imunologia e doenças raras do sangue.

Dedicada a transformar os novos conhecimentos científicos em soluções para os desafios de saúde, com tratamentos para doenças normalmente difíceis de diagnosticar e caracterizadas como necessidades médicas não atendidas, a Sanofi Genzyme foi a primeira a desenvolver terapia de reposição enzimática para doenças de armazenamento lisossômico (LSDs).

Fundada como Genzyme em Boston (Estados Unidos) em 1981, rapidamente cresceu para se tornar uma das principais empresas de biotecnologia do mundo. A Genzyme tornou-se parte da Sanofi em 2011.

Sobre a Sanofi

A Sanofi se dedica a apoiar as pessoas ao longo de seus desafios de saúde. Somos uma companhia biofarmacêutica global com foco em saúde humana. Prevenimos doenças por meio de nossas vacinas e proporcionamos tratamentos inovadores para combater dor e aliviar sofrimento. Nós estamos ao lado dos poucos que convivem com doenças raras e dos milhões que lidam com doenças crônicas.

Com mais de 100 mil pessoas em 100 países, a Sanofi está transformando inovação científica em soluções de cuidados com a saúde em todo o mundo.

Sanofi, Empowering Life, uma aliada na jornada de saúde das pessoas.

Este material é dirigido exclusivamente à imprensa especializada como fonte de informação. Recomenda-se que o conteúdo não seja reproduzido integralmente. As informações veiculadas neste documento têm caráter apenas informativo e não podem substituir, em qualquer hipótese, as recomendações do médico ou farmacêutico nem servir de subsídio para efetuar um diagnóstico médico ou estimular a automedicação. O médico é o único profissional competente para prescrever o melhor tratamento para o seu paciente.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores