sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Notícias » Anvisa detalha CP sobre importação e exportação de substâncias controladas

Anvisa detalha CP sobre importação e exportação de substâncias controladas

A convite do Sindusfarma, a Gerência de Produtos Controlados da Anvisa (GPCON/GGMON), representada Thiago Silvério, participou da reunião realizada na sexta-feira (22), que apresentou os principais pontos da Consulta Pública nº 587/2018, que trata dos processos de importações e exportações de plantas, substâncias e medicamentos sujeitos a controle especial. 

m dos destaques dessa proposta é a consolidação em uma única resolução de vários pontos relacionados aos processos de importação e exportação de substâncias controladas que atualmente constam em diferentes normativas. Essa ação agilizará os tramites burocráticos para a realização dessas operações.

Outro ponto apresentado por Thiago Silvério foi a alteração da forma das empresas farmacêuticas realizarem a solicitação das cotas anuais de importação e exportação de substâncias controladas. Segundo o texto da proposta de CP, esses pedidos passariam a ser feitos de acordo com as necessidades das companhias, substituindo o atual formato, que só permite a requisição em um único período do ano.

Também esteve presente a especialista em regulação sanitária da Anvisa Daniela Lemos.

A reunião foi coordenada pela Diretoria de Assuntos Regulatórios.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores