domingo , 19 maio 2024
Capa » Notícias » Anvisa aprova práticas de fabricação do medicamento oncológico Bevacizumabe, que deverá ser distribuído pela Biomm no Brasil

Anvisa aprova práticas de fabricação do medicamento oncológico Bevacizumabe, que deverá ser distribuído pela Biomm no Brasil

O medicamento é indicado para neoplasia maligna de pulmão, mama, ovário e colorretal, entre outras 

São Paulo, outubro de 2023 – A Biomm, pioneira no setor de medicamentos biotecnológicos no país, acaba de comunicar ao mercado que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a certificação de boas práticas de fabricação da Bio-Thera Solutions, responsável pela fabricação do medicamento oncológico Bevacizumabe,que será distribuído com exclusividade pela companhia no Brasil.

O Bevacizumabe é um anticorpo monoclonal usado no tratamento de diversos tipos de câncer, como colorretal, pulmão, mama, células renais, epitelial de ovário, tuba uterina e peritoneal primário.  O certificado atesta as boas práticas de fabricação do princípio ativo e do produto acabado biossimilar de Bevacizumabe.

“Trata-se de uma aprovação relevante para a obtermos o registro do produto junto à Anvisa, que será o próximo passo deste processo. Nosso objetivo é seguir contribuindo para ampliar o acesso da população brasileira a terapias inovadoras, seguras e eficazes, já reconhecidas internacionalmente”, afirma o CEO da Biomm, Heraldo Marchezini.

Sobre a Biomm  

A Biomm tem a missão de desenvolver, produzir e comercializar biomedicamentos de competitividade global, com qualidade e acessibilidade. O foco da companhia está no desenvolvimento de medicamentos biológicos, acessíveis para tratamento de doenças crônicas no país. Com inovação em seu DNA, a companhia é pioneira no setor de medicamentos biotecnológicos no Brasil. Tem sede e fábrica em Nova Lima (MG). É listada na bolsa de valores (B3:BIOM3). Para mais informações, acesse www.biomm.com.  


Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores