sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Notícias » Anticorpos ZooMAb® da Merck recebem reconhecimento global de sustentabilidade

Anticorpos ZooMAb® da Merck recebem reconhecimento global de sustentabilidade

Produto inovador é a primeira plataforma biológica Merck a receber o selo de green chemistry.

A linha de anticorpos monoclonais recombinantes ZooMAb® da Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, recebeu o reconhecimento de green chemistry, a primeira plataforma biológica da Merck a ter a certificação. Entre muitas inovações, minimizar o impacto ambiental por meio de práticas sustentáveis ​​é mais uma vantagem dessa linha de anticorpos.

A plataforma ZooMAb® foi desenvolvida como um produto liofilizado, o que significa melhora na remessa, na consistência do lote e na estabilidade do armazenamento, além de facilitar os estudos para acelerar a busca da cura de doenças. A maioria dos anticorpos, produzida pelas tecnologias tradicionais, deve ser embalada e transportada em baixas temperaturas, resultando em menor prazo de validade e desafios de armazenamento. Isso é uma realidade especialmente em países em desenvolvimento com infraestrutura insuficiente e em ambientes quentes e úmidos, onde há uma demanda por transporte e armazenamento em baixa temperatura.

Além disso, a oportunidade de oferecer uma opção mais sustentável. No lugar de caixas grandes com plástico protetor para um ou dois pequenos frascos de produto, as equipes de Responsabilidade Corporativa (RC) e Protein and Pathway Technology (PPT) juntaram forças para desenvolver um novo protocolo que reduz a quantidade de embalagens, garante que os materiais não contribuam para o desmatamento e melhora a sustentabilidade do plástico.

“O pesquisador brasileiro pode contar agora com anticorpos livres de materiais de origem animal, liofilizados facilitando o transporte e importante reprodutibilidade entre lotes. Essas características representam uma grande inovação para a rotina do laboratório, em linha com uma das principais frentes em que investimos: soluções mais sustentáveis”, afirma Fábio Demetrio, Head do negócio de Research no Brasil.

Desde a eliminação da dependência animal até a garantia da estabilidade do produto a longo prazo, o trabalho da Merck continua a impactar a maneira como consumidores e pesquisadores detectam doenças novas ou já existentes para acelerar as descobertas na área da saúde.

Sobre a Green Chemistry

A green chemistry visa reduzir o impacto relacionado à química na saúde humana e elimina a contaminação do meio ambiente. Os consumidores que procuram alternativas sustentáveis ​​podem reconhecer facilmente esse recurso dos produtos ZooMAb® por meio do ícone verde de assinatura. Os marcadores de ícone se referem a produtos que atendem a um dos três critérios: 1) produtos reprojetados, 2) 12 produtos alinhados por princípios e 3) produtos habilitadores.

ZooMAb®

Os anticorpos tradicionais ajudaram a avançar o estudo de novos alvos e doenças por um longo tempo, mas não houve grandes inovações na tecnologia até o ZooMAb®. As equipes de PPT e P&D identificaram uma oportunidade para aumentar a disponibilidade global de anticorpos de alta qualidade. Eles trabalharam muito para trazer a tecnologia inicial e desenvolvê-la para o lançamento em escala em 2019. A pesquisa não é mais limitada pelos animais disponíveis ou pela liberação de anticorpos ao serem enviados para países diferentes. As equipes estão progredindo na acessibilidade do produto aos pesquisadores. Eles também estão educando e permitindo que mais países utilizem essa nova tecnologia, garantindo ao mesmo tempo que a criação e a embalagem de produtos estejam seguindo as melhores práticas para alternativas mais ecológicas.

Saiba mais sobre o ZooMAb® no sigmaaldrich.com.

Sobre a Merck

A Merck é uma empresa líder em ciência e tecnologia em Saúde, Life Science e Performance Materials. Cerca de 56.000 colaboradores trabalham para fazer uma diferença positiva na vida de milhões de pessoas todos os dias, criando maneiras mais qualitativas e sustentáveis ​​de viver. Desde o avanço das tecnologias de edição de genes e descobertas de maneiras inovadoras para tratar as doenças mais desafiadoras até a viabilização do uso da inteligência dos dispositivos, Merck está presente. Em 2018, a Merck obteve um faturamento de € 14,8 bilhões em 66 países.

A exploração científica e o empreendedorismo responsável foram fundamentais para os avanços da Merck desde a sua origem em 1668. A família fundadora continua sendo a acionista majoritária do grupo de empresas de capital aberto. A Merck detém os direitos globais do nome e da marca Merck em todo o mundo, exceto nos Estados Unidos e o Canadá, onde a empresa é conhecida como EMD Serono, MilliporeSigma e EMD Performance Materials. Para saber mais, acesse www.merck.com.br e siga-nos no Facebook (@grupomerckbrasil), Instagram (@merckbrasil) e LinkedIn (Merck Brasil).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores