terça-feira , 21 setembro 2021
Capa » Notícias » Amgen implementa iniciativas para bem-estar de funcionários durante a pandemia

Amgen implementa iniciativas para bem-estar de funcionários durante a pandemia

Empresa fornece recursos e apoio psicológico para funcionários em home office.

A Amgen Brasil, uma das empresas líderes em biotecnologia no mundo, iniciou o home office preventivo na segunda semana de março, a fim de contribuir para o distanciamento social e segurança de seus colaboradores durante a pandemia do novo coronavírus. Diante deste cenário, a empresa implementou iniciativas para garantir a saúde física e mental neste tempo estendido de trabalho em casa, além de fornecer recursos e total suporte para seus colaboradores e familiares.

O home office já era uma política recentemente instaurada na companhia, entretanto, foram necessários reforços neste momento. A Amgen forneceu equipamentos ergonômicos para a casa dos colaboradores de acordo com a necessidade de cada um e concedeu ajuda de custo para possíveis gastos extras com o home office. Além disso, a campanha de vacinação de gripe foi antecipada por meio de drive-thru e para assegurar a saúde dos colaboradores foram disponibilizadas máscaras e álcool em gel.

Por pensar tanto no bem-estar dos funcionários em um momento sensível de isolamento social, a Amgen tomou iniciativas de apoio psicológico, ‘’Entendemos que nosso compromisso vai além destas atitudes, portanto, disponibilizamos atendimento psicológico online gratuito, webinars com especialistas para esclarecer dúvidas sobre a doença e estamos endossando o benefício do aplicativo Wellbeats, o qual o colaborador pode escolher a melhor maneira de se exercitar ou mesmo de manter sua saúde física e mental em dia.’’, afirmou o diretor de RH da Amgen Brasil, Thiago Pastore.

Alguns funcionários em serviços essenciais na fábrica, que cuidam da produção de medicamentos, continuam trabalhando. Porém, seguindo um rígido programa de higienização e proteção.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores