sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Notícias » ACG Brasil expande sua linha de filmes de blister e lança linha Ultra Safe e Super B

ACG Brasil expande sua linha de filmes de blister e lança linha Ultra Safe e Super B

A companhia está expandindo a linha de filmes de blister que inclui três soluções de proteção para doses sólidas orais de altíssima proteção

Para atender a demandas cada vez mais exigente do mercado farmacêutico, a ACG Films & Foils – um dos quatro negócios do Grupo ACG, único fornecedor mundial que oferece soluções de fabricação de ponta a ponta para a indústria farmacêutica – investiu para expandir sua nova linha em filmes de blister de altíssima proteção.

O portfólio de produtos de altíssima barreira à umidade e oxigênio da empresa ACG Films & Foils, ganha um novo membro. Trata-se de filmes chamados de Ultra Safe ou Super Barrier (Super B), que compreende Filme de PVC e polímeros especiais de PVdC, o Diofan® Super B, que garantem a segurança e proteção a longo prazo de sólidos orais em embalagens primárias, mesmo em condições climáticas críticas.

Semelhante em aparência aos filmes de embalagem em blister convencionais, os filmes Ultra-Safe oferecem propriedades de barreira exemplares e processamento premium. Os filmes são produzidos por meio da laminação de PVC rígido em polietileno (PE) e, em seguida, revestidos com Diofan® Super B. Várias camadas podem ser aplicadas para gerar diferentes níveis de proteção aos medicamentos.

A linha expandida de filmes de blister UltraSafe oferece inúmeros benefícios, incluindo:

Proteção de altíssima barreira premium: alta proteção contra umidade e oxigênio;

Integridade de vedação de blisters: os filmes Ultrasafe oferecem forte integridade de vedação, alcançável mesmo em máquinas de alta velocidade e não requerem ferramentas especiais de selagem. O resultado é uma solução de embalagem mais simples, robusta e com boa relação custos vs benefício;

Estética atraente: os filmes Ultrasafe podem ser transparentes ou coloridos, permitindo fácil inspeção, estimulando a adesão do paciente aos produtos e, em certos nichos farmacêuticos, ajudando a construir uma diferenciação de marca;

Redução do tamanho da embalagem: em comparação com as embalagens blister a frio, os filmes Ultrasafe oferecem a possibilidade de reduzir o tamanho da embalagem ou aumentar o tamanho do comprimido sem aumentar o tamanho da embalagem. O tamanho do blister pode ser reduzido em até 60%, diminuindo significativamente a quantidade de material de embalagem necessária, gerando economia de custos.

Eficiência de produção: os filmes Ultrasafe podem gerar cavidades angulares mais íngremes e profundas do que as geradas por sistemas de blisters a frio. Os filmes Ultrasafe também reduzem os problemas de ondulação dos blisters após a termoformação. As temperaturas de formação mais baixas do UltraSafe também permitem um melhor controle da produção, assim como seus altos níveis de elasticidade e menor consumo de energia;

Sem ferramentas especiais: Ao contrário dos laminados à base de alumínio, os filmes Ultrasafe possuem alta flexibilidade e funcionam bem em diferentes tipos de máquinas de embalagem blister. Os filmes podem ser produzidos usando ferramentas ou moldes projetados para filmes de PVC ou revestidos de PVDC regulares;

Parâmetros de processamento fáceis: os parâmetros de uso de filmes Ultrasafe para os principais critérios de produção, como temperatura de termoformação, pressão de moldagem e requisitos de vedação, são os mesmos dos filmes revestidos de PVdC regulares, o que significa que nenhum treinamento técnico especial é necessário.

Econômicos: com preços competitivos quando comparados com matérias de mesma funcionalidade, os filmes UltraSafe não exigem investimentos adicionais em equipamentos personalizados – uma facilidade de processamento que elimina a necessidade de infraestrutura especializada.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores