segunda-feira , 29 abril 2024
Capa » Logística » Abradilan comemora 25 anos de mercado e anuncia novo conselho diretivo
Abradilan comemora 25 anos de mercado e anuncia novo conselho diretivo
(2A+ Canva)

Abradilan comemora 25 anos de mercado e anuncia novo conselho diretivo

Juliano Cunha Vinhal assume a presidência da Abradilan para a gestão 2023-2025. Também acontece uma mudança na diretoria executiva

Junho de 2023 – A Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) completou 25 anos de mercado e para celebrar a data, promoveu um jantar comemorativo na noite de ontem (15/06), na Casa Giardini, na capital paulista. O evento foi realizado para cerca de 450 pessoas, entre elas, associados, sócios colaboradores, parceiros, clientes e fornecedores.

Este marco histórico mostra que a Abradilan se consolida cada vez mais como uma entidade de grande reputação e credibilidade, mais que isso, lutando pela melhoria da distribuição farmacêutica no Brasil.
 

Dados da IQVIA comprovam a relevância que a Associação conquistou. Hoje, a Abradilan atende 91% das farmácias brasileiras em 95% dos municípios. O faturamento de R$ 22,2 bilhões nos 12 meses até abril representa um market share de 30% do mercado de distribuição em unidades. A representatividade no segmento de genéricos e similares é de 44,8% de participação em CPP.
 

A Abradilan tem diversas iniciativas que visam aprimorar a performance de seus distribuidores associados, como os eventos que promove, sendo que o Conexão Farma, por exemplo, somou na última mais de 30 horas de conteúdo, 140 expositores e 23 mil visitantes, se consolidando como o maior e melhor evento do segmento farmacêutico do Brasil. Além disso, há o Fórum Abradilan de Desenvolvimento Empresarial, uma Convenção anual e a Viagem Técnica Internacional (VTI).

Existem também ferramentas internas disponíveis para o associado, como o IGA (Indicadores de Gestão Abradilan) e Universidade Corporativa, criando espaços abertos para diversas iniciativas de gestão.

Na mesma ocasião das comemorações de 25 anos, a nova diretoria, que assume a gestão de 2023 a 2025 tomou posse.

Veja como ficou a configuração:

  • Presidente: Juliano Cunha Vinhal – Meditem Comércio e Representações Ltda. – Minas Gerais.
  • Vice-Presidente: Vinicius Casimiro Carneiro Andrade – Orgafarma – Organização Farmacêutica Ltda. – Minas Gerais.
  • Diretor Financeiro: Jony Anderson Tavares de Sousa – Emefarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A. – Rio de Janeiro.
  • Diretor de Relações Institucionais: Marco Aurélio Alves Melo – Grupo MTF – Goiás.
  • Diretor Secretário: Aclair José Ferreira de Machado – Neosul S.A. – Santa Catarina.
  • Diretor Secretário Adjunto: Ubiratan Lessa Novelino Junior – American Farma Ltda. – Pará.

“Se inicia o começo de um novo ciclo e o desafio é cada vez maior. É preciso promover uma jornada de transformação e fortalecimento, que sempre foi o foco principal da Abradilan. Assumo o compromisso de conduzir nossos passos para criar um impacto ainda maior no mercado. Vamos juntos fortalecer os eventos e a Universidade Corporativa, criando espaços abertos para o conhecimento e para a inovação. Esta é a chance de amplificar a voz da Abradilan, solidificar nossa posição no mercado e construir mudanças que ressoem em toda a sociedade brasileira”, diz o novo presidente da Abradilan, Juliano Cunha Vinhal.
 

Houve ainda uma mudança na diretoria executiva: Vinícius Dall’Ovo assume como diretor executivo; e Ivan Coimbra como diretor executivo de relações institucionais.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores