segunda-feira , 29 abril 2024
Capa » Home » 7 de outubro é o prazo da RDC 658 para instalação dos sistemas de controle de qualidade em sua linha de produção! Sua empresa está preparada?
7 de outubro é o prazo da RDC 658 para instalação dos sistemas de controle de qualidade em sua linha de produção! Sua empresa está preparada?

7 de outubro é o prazo da RDC 658 para instalação dos sistemas de controle de qualidade em sua linha de produção! Sua empresa está preparada?

Em 30 de março de 2022, a Anvisa anunciou um novo marco regulatório para boas práticas na produção de medicamentos: a RDC 658, que revogava, assim, a RDC 301 de 2019.

Em linhas gerais, a nova diretriz aponta para a necessidade de automação e digitalização de processos de controle de qualidade, entre eles, captura e depuração de dados de linhas de produção; codificação e marcações; sistemas de leitura digital de códigos como Datamatrix, códigos de barras, entre outros; implementação de tecnologias para controle online da qualidade, procedência e destinação dos produtos.

O objetivo é otimizar o acesso a dados estratégicos, preservar esses dados e, claro, garantir maior segurança ao consumidor final.

Agora, em 7 de outubro, vence o prazo para que as empresas finalizem a instalação dos equipamentos/tecnologias, dando sequência às diretrizes do ano anterior, que estipulava a mesma data em 2022 para a finalização da compra dos mesmos, conforme determina o artigo 215.

Como uma empresa focada nas necessidades dos clientes e na realidade do segmento farmacêutico mundial e brasileiro, a SEA Vision também se adaptou à RDC 658 com o objetivo de fornecer a melhor solução para a indústria, diante das novas normas da Anvisa. Para tanto, temos investido constantemente em processos de venda consultiva de modo a escutar as necessidades das empresas e oferecer a solução mais eficaz para que haja o equilíbrio ideal entre prazo/custos/recurso disponíveis para tais investimentos e adaptações.

Além disso, por se tratarem de tecnologias modulares e flexíveis, nossas soluções permitem otimizar o investimento à medida que se pode expandir os sistemas na mesma proporção de sua capacidade de investimento e crescimento de sua linha de produção, demandando mínima alteração em seu fluxo produtivo pré-existente.

A RD C658 é um caminho fundamental não apenas para que sua empresa esteja na vanguarda do segmento, como também se capacite para expandir mercado localmente e internacionalmente. Estamos preparados para auxiliar você nesse processo e, para tanto, estamos a postos ara ouvir suas demandas e desafios.

Fique atento aos prazos e conte com o suporte da SEA Vision.

Fonte: SEA Vision

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores