sexta-feira , 24 maio 2024
Capa » Noticias en Español » AbbVie e Capsida Biotherapeutics ampliam parceria em Oftalmologia

AbbVie e Capsida Biotherapeutics ampliam parceria em Oftalmologia

A parceria combina a ampla experiência da AbbVie e a nova plataforma de engenharia em vírus adenoassociado (em inglês, adeno-associated virus ou AAV) da Capsida

– A nova parceria baseia-se na colaboração em doenças neurodegenerativas, anunciada em 2021

São Paulo, março de 2023 – A AbbVie (NYSE: ABBV) e a Capsida Biotherapeutics Inc. (“Capsida”) anunciaram a ampliação de uma colaboração estratégica para desenvolvimento de medicamentos genéticos para doenças oculares com grandes necessidades não atendidas. A extensa experiência da AbbVie será combinada à nova plataforma de engenharia de vírus adenoassociado (AAV) e a capacidade de fabricação da Capsida para identificar e avançar três programas. A colaboração baseia-se na parceria entre as empresas para doenças neurodegenerativas anunciada em 2021.

“A ampliação desta colaboração com a Capsida pode levar ao desenvolvimento de terapias transformadoras em doenças oculares graves”, disse Jonathan Sedgwick, Ph.D., vice-presidente e chefe global de pesquisa de descobertas científicas da AbbVie. “Ao buscar as terapias promissoras, que têm como base a medicina genética, a AbbVie continua a expandir nossos recursos e estamos honrados em ter a Capsida como parceira”.

“A AbbVie tem sido uma excelente parceira e estamos entusiasmados em expandir nossa colaboração em Oftalmologia com a líder mundial nesta área terapêutica”, disse Peter Anastasiou, CEO da Capsida. “Combinar a experiência da AbbVie no desenvolvimento e comercialização de medicamentos para doenças oculares com a plataforma de engenharia AAV de geração futura e os recursos de fabricação da Capsida pode levar ao desenvolvimento de novas terapias, com benefícios sem precedentes para pacientes com doenças oculares graves”.

Pelos termos desta ampliação do acordo, a Capsida receberá US$ 70 milhões, que consiste em pagamentos antecipados e em investimento de capital.  Para os três programas, a Capsida pode receber até US$ 595 milhões em remuneração opcional e por determinados resultados comerciais, de pesquisa e de desenvolvimento. A Capsida também é elegível para receber royalties de um dígito por vendas futuras de produtos. A Capsida liderará os esforços de descoberta de capsídeos para todos os programas que usam sua plataforma de engenharia AAV de alto rendimento e será responsável pelo desenvolvimento do processo e pela fabricação clínica inicial. A AbbVie liderará abordagens inovadoras de carga terapêutica e será responsável pelo desenvolvimento e comercialização.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores