segunda-feira , 19 agosto 2019
Capa » Fotos & Fatos » Dia do Farmacêutico: Sandoz valoriza profissional e investe em capacitação
Dia do Farmacêutico: Sandoz valoriza profissional e investe em capacitação

Dia do Farmacêutico: Sandoz valoriza profissional e investe em capacitação

Neste domingo, 20 de janeiro, comemora-se o Dia do Farmacêutico, data criada em 1916 para homenagear este importante profissional, que atua nas mais diversas especialidades com um único propósito: proporcionar saúde e bem-estar aos pacientes.

A Sandoz busca levar acesso a medicamentos de qualidade à população, bem como contribuir para o desenvolvimento do setor farmacêutico no Brasil.  Ouvida pelo portal 2A+ Farma, a porta-voz da Sandoz Brasil, a diretora comercial Érica Sambrano, reconheceu que o farmacêutico desempenha um papel fundamental para o ciclo de saúde da sociedade. “Ciente da contribuição do farmacêutico na promoção à saúde, a Sandoz busca valorizá-lo em todas as suas funções. Por isso, mais do que apresentar um portfólio consistente de medicamentos genéricos e biossimilares que envolvem diversas áreas da saúde, a Sandoz também tem como propósito contribuir para educação continuada dos farmacêuticos. A companhia desenvolve programas de conhecimento e educação para profissionais farmacêuticos que contribui tanto na qualidade dos medicamentos disponíveis no mercado e bem como na adesão aos tratamentos”, afirma.

Levar acesso também significa proporcionar capacitação a farmacêuticos, melhorando o acesso ao serviço nos estabelecimentos e mais informação para pacientes. Ao elevar a qualidade do atendimento, pacientes são beneficiados.

Por isso, a companhia investe constantemente em informação e treinamento qualificado para farmacêuticos, pois entende que esse profissional exerce um papel fundamental no sistema e a falta de orientação pode acarretar em um alto custo para a saúde da sociedade.

Sendo assim, a Sandoz os apoia através de programas de educação continuada gratuitos, que são eles:

– Qualidade Profissional Sandoz – treinamento que já beneficiou 9,8 mil pessoas desde o seu lançamento. Através da plataforma online com videoaulas e games, os profissionais puderam aprender sobre as principais classes terapêuticas, como cardiologia, sistema nervoso central, anti-infecciosos, gastro, saúde feminina e saúde masculina.

Na última edição, em 2018, colaboradores de farmácias puderam participar do programa em duas categorias – profissionais farmacêuticos e de atendimento. Aqueles que tinham melhor performance nas respostas dos exercícios acumulavam mais pontos.

Os finalistas de cada região do país avançaram para a segunda fase, na qual foi realizada votação aberta e online para escolher os melhores farmacêuticos e balconistas. Como prêmio, os vencedores foram convidados a conhecer a fábrica da Sandoz em Cambé e a realizar um curso de farmácia clínica na Universidade Estadual de Londrina, no estado do Paraná. A visita será realizada em fevereiro.

– Oncologia Farmacêutica em Foco: formato dinâmico do curso contemplou em suas duas edições aulas online transmitidas em tempo real, videoaulas e podcasts apresentados por especialistas, trazendo para a discussão temas e atividades em farmácia ambulatorial e hospitalar. O conteúdo fica disponível para consulta na plataforma do programa e os participantes recebem materiais de apoio com os principais pontos abordados nas aulas. 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*