sábado , 15 junho 2024
Capa » Indústria farmacêutica - saúde humana » Sandoz inaugura nova fábrica de produção de antibióticos na Áustria e novo centro de desenvolvimento de biossimilares na Alemanha

Sandoz inaugura nova fábrica de produção de antibióticos na Áustria e novo centro de desenvolvimento de biossimilares na Alemanha

Investimento de 175 milhões de euros reafirma o compromisso da Sandoz com a liderança a longo prazo em medicamentos sem patente

• Novo processo de produção de penicilina melhorará significativamente a pegada ecológica e ajudará a garantir o fornecimento baseado na Europa

• Centro de desenvolvimento de ponta desempenhará papel fundamental no apoio ao crescimento a longo prazo do negócio de biossimilares.

São Paulo, 21 de novembro de 2023 – A Sandoz, líder global em medicamentos genéricos e biossimilares, inaugurou duas novas fábricas, em linha com seus planos contínuos de fortalecer o desenvolvimento sustentável e o fornecimento de medicamentos críticos na Europa e em todo o mundo. A inauguração de uma nova instalação para a produção de penicilina em Kundl, Áustria, e um novo centro de desenvolvimento de biossimilares em Holzkirchen, Alemanha, reafirmam o duplo compromisso da Sandoz em garantir o acesso sustentável a antibióticos de qualidade e liderar o desenvolvimento de biossimilares.

A Sandoz possui a única grande rede de produção verticalmente integrada remanescente para penicilinas na Europa. As penicilinas são a principal categoria de antibióticos em todo o mundo. O investimento de 150 milhões de euros em Kundl, que inclui uma contribuição de 50 milhões de euros do governo federal austríaco, representa uma atualização significativa na fabricação de API (ingrediente farmacêutico ativo) de penicilina.

Richard Saynor, CEO da Sandoz, disse: “Esses investimentos fortalecem nossa presença industrial na Europa, reforçam nosso compromisso com a responsabilidade ambiental e reafirmam nossa determinação em ser a empresa de genéricos e biossimilares mais valiosa e líder do mundo. Os antibióticos são a espinha dorsal da medicina moderna e a fábrica de Kundl reflete a resiliência da manufatura europeia. O novo centro de desenvolvimento em Holzkirchen se tornará um centro global de expertise em biossimilares.”

O investimento de 25 milhões de euros em Holzkirchen abrirá o caminho para o site alemão se tornar o principal centro de caracterização analítica da Sandoz para biossimilares.

O governo federal austríaco e estadual da Baviera têm apoiado muito esses projetos, reconhecendo sua importância para garantir a disponibilidade de medicamentos e avançar a pesquisa médica na Europa.

Sobre a Sandoz: a Sandoz (SIX: SDZ; OTCQX: SDZNY) é líder global em medicamentos genéricos e biossimilares, com uma estratégia de crescimento impulsionada por seu propósito: pioneirismo no acesso à saúde. São 22.000 pessoas de mais de 100 nacionalidades trabalhando juntas para levar os medicamentos da Sandoz a cerca de 500 milhões de pacientes em todo o mundo, gerando economias substanciais na saúde global e um impacto social total ainda maior. Seu portfólio líder de mais de 1.500 produtos aborda doenças que vão desde o resfriado comum até o câncer. Com sede em Basel, Suíça, a Sandoz remonta ao ano de 1886. Sua história de avanços inclui Calcium Sandoz, em 1929; a primeira penicilina oral do mundo, em 1951; e o primeiro biossimilar do mundo, em 2006. Em 2022, a Sandoz alcançou vendas de US$ 9.1 bilhões e EBITDA core de US$ 1.9 bilhão. 

Assessoria de Imprensa Sandoz do Brasil  

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores