sábado , 15 junho 2024
Capa » Indústria farmacêutica - saúde humana » Cimed inaugura nova fábrica e aumenta capacidade produtiva

Cimed inaugura nova fábrica e aumenta capacidade produtiva

A farmacêutica Cimed inaugurou na terça-feira (5) em Pouso Alegre (MG) sua nova fábrica, que vai aumentar a capacidade produtiva de sólidos orais da empresa em 130%.

Com um investimento de R$ 450 milhões, a segunda unidade industrial da empresa na cidade terá capacidade para produzir 60 milhões de unidades de sólidos orais por mês.

 A Cimed é a terceira maior farmacêutica em volume de vendas no Brasil. A expectativa é que a nova fábrica também possibilite um crescimento na produção de medicamentos genéricos de até 35%.

“Esse investimento tem uma forte razão. Os medicamentos genéricos representam 47% das vendas da Cimed, sendo nosso principal foco no segmento e a nossa ferramenta mais eficaz para dar acesso aos tratamentos de saúde com preços acessíveis à população brasileira”, afirmou o CEO João Adibe.

A nova fábrica tem 44 mil m² de área construída, contando com um espaço específico de lotes pilotos, item essencial para uma avaliação mais criteriosa quanto às características e a qualidade de um produto farmacêutico.

Com a nova unidade, o grupo Cimed passa a operar com duas plantas fabris – Unidades I e II, além do Parque Gráfico – todas em Pouso Alegre. A primeira seguirá focada na produção de líquidos, pomadas/cremes, antibióticos, vitaminas, hormônios e ainda, higiene e beleza, além de ampliar em 50% a capacidade de produção de vitaminas.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores