sábado , 15 junho 2024
Capa » Home » Sandoz entra em uma nova era como líder global independente em medicamentos genéricos e biossimilares
Sandoz entra em uma nova era como líder global independente em medicamentos genéricos e biossimilares

Sandoz entra em uma nova era como líder global independente em medicamentos genéricos e biossimilares

Após concluir cisão da Novartis com sucesso, Sandoz estreia hoje, 04 de outubro, na SIX Swiss Exchange, e tem suas ações inseridas nos principais índices de mercado. A Sandoz inicia agora uma nova fase como empresa independente e foca sua estratégia na democratização do acesso às terapias, comprometendo-se a ampliar sua liderança global no mercado de genéricos e biossimilares. Presente no Brasil desde 1941, Sandoz assume o compromisso de colaborar ainda mais para construção de um país mais justo e igualitário na área da saúde, fornecendo medicamentos de alta qualidade e preços justos

São Paulo, outubro de 2023 – A Sandoz, líder global em medicamentos genéricos e biossimilares, celebra hoje, 04 de outubro de 2023, o início da negociação de ações na SIX Swiss Exchange como uma empresa independente. A nova companhia, bem-posicionada para um crescimento lucrativo contínuo, está inserida nos principais índices de mercado da SIX e tem um rating de crédito de grau de investimento que lhe confere uma forte posição competitiva. 

A cerimônia de abertura com o toque do sino na sede da SIX, nesta manhã, marca a conclusão bem-sucedida da cisão total da antiga empresa controladora, a Novartis, e o início da negociação das ações do Grupo Sandoz AG. As ações estão listadas no Swiss Performance Index (SPI®), no Swiss Leader Index (SLI®) e em outros índices suíços relevantes; os ADRs (American Depositary Receipts) da Sandoz também serão negociados a partir de hoje no US OTCQX®.

O presidente global do conselho da Sandoz, Gilbert Ghostine, afirmou: “O dia de hoje marca o amanhecer de uma nova era para a Sandoz como uma empresa independente, mas nosso propósito permanece inalterado: pioneirismo no acesso à saúde. Isso é o que sempre fizemos e sempre faremos de melhor: disponibilizar medicamentos de qualidade de forma acessível para mais pessoas, em mais lugares, de diversas e inovadoras formas.” 

Legado 

O propósito e a marca da Sandoz estão profundamente enraizados em seu patrimônio científico e legado de inovações médicas desde a fundação da pioneira empresa química Kern & Sandoz, em 1886; do desenvolvimento do Calcium Sandoz, em 1929; passando pela primeira penicilina oral do mundo, em 1951; até o lançamento do primeiro biossimilar, em 2006. 

Conforme delineado no Capital Markets Day da Sandoz, em junho, seis alavancas estratégicas devem impulsionar o valor a longo prazo: fatores fundamentais de mercado atraentes; liderança e escala; múltiplos motores de crescimento; melhoria da margem, geração acelerada de caixa e uma história comprovada de sustentabilidade. 

Richard Saynor, CEO global da Sandoz, afirma que, como empresa independente, a Sandoz estará totalmente capacitada para cumprir com sua estratégia que visa liderar o crescente e importante mercado de genéricos e biossimilares de forma sustentável. 

“Já somos pioneiros ativos no acesso para os pacientes ao moldarmos o ambiente global de saúde. Fortalecemos os sistemas de saúde em todo o mundo, ao proporcionar mais de US$ 17 bilhões em economias anuais na Europa e nos EUA, e atingimos cerca de 500 milhões de pacientes por ano em mais de 100 países. Ao fazer isso, geramos um impacto social total estimado em US$ 180 bilhões anualmente. E pretendemos causar um impacto ainda maior no futuro”, completa o executivo. 

Os genéricos e biossimilares equivalem aproximadamente a 80% dos medicamentos utilizados em todo o mundo, em volume, com um custo total de cerca de 25%. Apesar das fortes pressões competitivas, a indústria deve crescer de forma constante na próxima década, impulsionada pela demanda subjacente por esses medicamentos fundamentais para o sistema. 

Sandoz no Brasil 

Presente no Brasil, desde 1941, a Sandoz foca sua estratégia na democratização do acesso às terapias e tratamentos para diversas doenças, com fornecimento sustentável e preços justos para os brasileiros.  

“Estamos muito entusiasmados com nosso novo momento, agora como empresa 100% independente e de capital aberto, e acreditamos que, nessa nova fase, poderemos colaborar ainda mais com a promoção do acesso no Brasil, atuando de forma mais ágil e estratégica. Além de trabalharmos com algumas moléculas voltadas ao tratamento de doenças crônicas, como pressão alta ou colesterol, por meio do programa Farmácia Popular, desde 2020, também temos atuado junto ao governo em Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDPs) para a produção local de medicamentos biossimilares. Agora, como empresa independente, a expectativa da Sandoz é contribuir ainda mais com políticas públicas que refletem o acesso, ajudando o país a expandir seu parque industrial adaptado à biotecnologia”, afirma Marcelo Belapolsky, Presidente da Sandoz do Brasil. 

O prospecto de listagem da Sandoz e documentos relacionados podem ser encontrados aqui: www.sandoz.com/sandoz-spin

www.sandoz.com/sandoz-spinwww.sandoz.com/sandoz-spin 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores