domingo , 3 julho 2022
Capa » Indústria farmacêutica - saúde humana » Anuário da Anvisa destaca Hipolabor entre as maiores fabricantes de genéricos do Brasil
Anuário da Anvisa destaca Hipolabor entre as maiores fabricantes de genéricos do Brasil

Anuário da Anvisa destaca Hipolabor entre as maiores fabricantes de genéricos do Brasil

A Hipolabor Farmacêutica, que mantém fábrica em Sabará e unidade administrativa em Belo Horizonte (MG), está com boas expectativas de crescimento em 2017, quando completou 33 anos de atividades. O potencial de negócios é confirmado com a classificação obtida no Anuário da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicado pela primeira vez. A empresa mineira figura no ranking na 14ª posição, em termos de faturamento, entre as indústrias de medicamentos genéricos do Brasil.

Maior indústria farmacêutica de Minas Gerais e líder no ranking brasileiro de fabricantes de medicamentos injetáveis, a Hipolabor deverá ampliar seu faturamento em 20% neste ano em relação a 2016. Com o funcionamento pleno da nova fábrica que está sendo implantada em Montes Claros, no Norte de Minas, as expectativas para 2018 são ainda melhores: o faturamento deve crescer 40% no próximo ano.

De acordo com o presidente da Hipolabor, Renato Alves, a partir de março de 2018, todas as áreas da nova fábrica estarão funcionando, reforçando a importância industrial da região, localizada na área da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), responsável pelo monitoramento de 168 municípios mineiros, entre eles Montes Claros. Graças à concessão de incentivos da autarquia federal, grandes indústrias foram instaladas no Norte de Minas, gerando novos negócios, mais empregos e melhoria na renda.

No novo parque fabril da Hipolabor, já foram investidos R$ 100 milhões e outros R$ 50 milhões estão previstos até março de 2018, quando será inaugurado. A fábrica conta com 14 prédios — auxiliares, laboratórios, processos fabris, entre outros — em uma área construída de 30 mil metros quadrados instalados em um terreno de cerca de 120 mil metros quadrados.

Com a nova unidade, a empresa pretende aumentar a sua capacidade produtiva em 500% na linha de sólidos e em 200% na linha de medicamentos injetáveis. A fábrica vai gerar, a partir de março de 2018, cerca de 600 empregos diretos no município, uma vez que o projeto prevê várias etapas. Atualmente, cerca de 60 pessoas trabalham no local, na linha de produção e nas áreas de recursos humanos e garantia da qualidade.

As questões ambientais também merecem destaque na unidade de Montes Claros. O entorno do parque fabril será totalmente arborizado, com o plantio de cerca de 2 mil árvores. Foram adotados também procedimentos para economia de água: dos 24 mil m³/hora que serão consumidos na fábrica, 10 mil m³/hora serão reutilizados.

A trajetória da Hipolabor começou em 1984, com a implantação da primeira unidade no município de Contagem (MG). Com um expressivo volume de vendas alcançado em todo o território nacional, em 1988 a empresa foi transferida para uma área maior, em Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em 2001, foi inaugurada mais uma unidade, dessa vez na capital mineira.

A empresa, que possui atualizado o Certificado de Boas Práticas de Fabricação emitido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), está se expandindo cada vez mais. A construção de uma nova planta industrial, em Montes Claros (MG), é mais um investimento da Hipolabor.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores