sexta-feira , 12 abril 2024
Capa » Indústria farmacêutica - saúde humana » Alexandre Gibim assume a presidência da Pfizer no Brasil

Alexandre Gibim assume a presidência da Pfizer no Brasil

Com quase 30 anos de experiência no setor de saúde e tendo liderado países como EUA, China, Canadá e Brasil, o brasileiro retorna ao País a partir de 19 de fevereiro depois de atuar como Chief Operating Officer e membro do conselho na startup de biotecnologia Nusano, na Califórnia (EUA)

 A Pfizer acaba de anunciar Alexandre Gibim como o novo presidente da companhia para o Brasil. Com uma carreira de quase 30 anos em companhias multinacionais do setor de saúde, o executivo possui experiência na liderança dos maiores mercados farmacêuticos do mundo, como Estados Unidos, China, Canadá e Brasil, tendo também gerenciado projetos na Austrália, Japão, Taiwan, Rússia, Índia, Coreia e América Latina.

Alexandre Gibim assume a nova posição a partir de 19 de fevereiro de 2024. O executivo vem da Nusano, uma startup de biotecnologia com sede na Califórnia (EUA), onde atuou como Chief Operating Officer e membro do conselho. Antes dessa posição, também trabalhou como Líder da América do Norte na companhia Advanced Accelerator Applications (uma empresa do grupo Novartis) e em funções de responsabilidade crescente também na Novartis (incluindo Gerente Geral de Oncologia para a China, Presidente no Brasil, Gerente Geral de Oncologia e Gerente Geral de Vacinas e Diagnósticos para o Brasil), bem como na Astellas Pharma e Eli Lilly.

Com uma carreira distinta e experiência abrangente na indústria, Alexandre Gibim traz uma visão estratégica e inovadora, bem como uma paixão por impulsionar resultados e promover o desenvolvimento de pessoas e organizações. À frente da operação da Pfizer no Brasil, ele liderará uma organização que trará grandes inovações ao País, como a futura vacina contra o vírus sincicial respiratório, por exemplo.

“Estou extremamente contente por estar de volta ao Brasil, fazendo parte do time Pfizer e contribuindo para a sua missão de proporcionar avanços significativos que verdadeiramente transformam vidas. O Brasil é um país extremamente importante para a companhia mundialmente e temos muito potencial de aumentar nosso impacto positivo junto à população, trabalhando em conjunto com o governo e com a sociedade para prover mais acesso às inovações na área da saúde”, comenta o executivo.

Alexandre Gibim é graduado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e tem pós-graduação em Vendas e Marketing pela Northwestern University – Kellogg School of Management. O executivo retorna ao Brasil após viver cinco anos no exterior.

Grandes Avanços que Mudam as Vidas dos Pacientes

Na Pfizer, usamos conhecimento científico e recursos globais para trazer terapias que prolonguem e melhoram significativamente as vidas das pessoas. Buscamos estabelecer o padrão de qualidade, segurança e valor na descoberta, desenvolvimento e fabricação de produtos para a saúde, incluindo medicamentos e vacinas inovadores. Todos os dias, os colegas da Pfizer trabalham em mercados desenvolvidos e emergentes para o progresso do bem-estar, da prevenção e de tratamentos que desafiam as doenças mais temidas de nossos tempos. Somos uma das maiores empresas biofarmacêuticas de inovação do mundo e é nossa responsabilidade e principal função colaboramos com profissionais de saúde, governos e comunidades locais para promover e ampliar o acesso a cuidados confiáveis e acessíveis com a saúde em todo o mundo. Há mais de 150 anos atuamos para fazer a diferença para todos aqueles que confiam em nosso trabalho. Para saber mais, acesse nosso site: Link, siga-nos no Twitter: PfizerPfizer NewsLinkedInYouTubee curta nossa página no FacebookFacebook܂com/Pfizer e Facebook܂com/PfizerBrasil.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores