sábado , 20 outubro 2018
Capa » Indústria farmacêutica » Aché apoia Encontro de Pacientes com Doença de Alzheimer, Cuidadores e Familiares

Aché apoia Encontro de Pacientes com Doença de Alzheimer, Cuidadores e Familiares

No próximo dia 19 de maio, às 9 horas, o Aché Laboratórios, empresa 100% brasileira, com mais de 50 anos de atuação no mercado farmacêutico, apoiará o Encontro de Pacientes com Doença de Alzheimer, Cuidadores e Familiares, na cidade de Novo Hamburgo (RS).

Na ocasião, profissionais de saúde, como enfermeiros e fisioterapeutas da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAZ), participarão de palestras que têm o objetivo de esclarecer sobre esta enfermidade incurável, que se agrava ao longo do tempo, mas pode e deve ser tratada.

A doença provoca perda de funções cognitivas, como a memória, e é causada pela morte de células cerebrais. Segundo a ABRAZ, cerca de 35,6 milhões de pessoas em todo o mundo possuem Alzheimer. No Brasil, há mais de 1,2 milhão de casos, a maior parte deles ainda sem diagnóstico. No geral, as vítimas são pessoas idosas.

O evento, coordenado pelo médico geriatra Dr. João Senger, é gratuito e acontecerá na Sinfonia Hotel Residência, localizado na Avenida Carlos Gomes, 160, Vila Rosa – Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. Não perca a oportunidade de conhecer mais sobre os sintomas e tratamentos desta doença. Participe!

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*