quinta-feira , 26 maio 2022
Capa » HVAC-R » Qualidade do Ar Interno, o novo paradigma em gestão de ambientes é o tema do 11° QAI Seminário Internacional de Qualidade do Ar

Qualidade do Ar Interno, o novo paradigma em gestão de ambientes é o tema do 11° QAI Seminário Internacional de Qualidade do Ar

Pós-pandemia no Brasil e no mundo, iniciativas globais em qualidade do ar interno, QAI em frigoríficos, ABNT/NBR 16401, ISO 16000-40 são alguns dos temas que estarão em evidência no evento que reunirá renomados especialistas , e que contará com uma especial visita ao Laboratório de Estudos da Qualidade do Ar Interno – LEQAI USP. O evento será híbrido e está com as inscrições abertas

A necessidade de gestão da Qualidade do Ar de Interiores – QAI tem se tornado cada vez mais evidente ao se publicar estudos com comprovação científica, que demonstram impactos positivos na saúde e qualidade de vida das pessoas pela adoção de medidas para tratamento do ar que respiramos nos mais diversos ambientes. Fato este que vem ganhando ainda maior notoriedade durante o momento em que enfrentamos de pandemia do Sars-CoV2 – Coronavirus. Estas providências têm se refletido em diretivas por meio de legislações praticadas em vários países, norteando as ações dos gestores para garantia de sua aplicação e tornando a temática imprescindível para os profissionais do setor.

Diante deste contexto, no dia 27 de abril, acontecerá o 11° Seminário Internacional de Qualidade do Ar de Interiores que será realizado sob a ótica da qualidade do ar interno como o novo paradigma em gestão de ambientes. O evento conta com a organização da ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação sob coordenação do Qualindoor – Departamento de Qualidade do Ar Interno, e com  a correalização do Chapter Brasil ASHRAE – Sociedade Americana de Engenheiros de Aquecimento, Refrigeração, Ar-Condicionado e da Escola politécnica da Universidade de São Paulo – POLI-USP. O Seminário acontecerá no auditório da Francisco Romeu Landi da POLI/USP, será híbrido e está com as inscrições abertas.

A comissão organizadora do 11° QAI preparou uma programação especial para um dia com muitos conteúdos a serem disseminados por renomados profissionais, com previsão de atualização, novos conhecimentos, e networking. Para o evento são esperados Engenheiros, Arquitetos, Técnicos, Projetistas e Consultores que atuam nas áreas de climatização, profissionais da área da saúde e segurança do trabalho, meio ambiente, facility management, administradores prediais, entre outros profissionais .

Para o presidente do Qualindoor, Marcelo Munhoz, “A realização deste seminário é uma excelente oportunidade para trocas de experiências e ampliação de conhecimentos a respeito da temática da qualidade do ar em ambientes internos,  por meio de informações  a serem disseminadas pelos principais líderes globais que revolucionam a forma como gerenciamos os ambientes internos’.

O evento contará com a participação de renomados especialistas locais e internacionais para troca de experiências e debate sobre o avanço de suas iniciativas em QAI, a exemplo do projeto de popularização de equipamentos para purificação do ar pelo especialista norte americano Jim Rosenthal; iniciativa Finlandesa de qualidade do ar interno a ser apresentado pela Kati Huttunen; o Projeto de Qualidade do ar Salvador/ BA pela Sra. Nelzair Vianna da Fiocruz; e as Condições para Qualidade do Ar Interno em Regiões Tropicais, pelo Fabio Clavijo da ASHRAE; assim como, a apresentação do PNQAI – Plano Nacional de Qualidade do Ar Interno, de iniciativa da ABRAVA a ser apresentada por seu Presidente Leonardo Cozac. O Seminário será encerrado com a realização de uma mesa-redonda a ser comandada pelo Prof. Antonio Luiz de Campos Mariani, USP.

O evento contará com a implantação do Projeto “Qualidade do Ar Segurança e Saúde em Eventos”, de iniciativa da ABRAVA,  que possui como objetivo manter a qualidade do ar em seus parâmetros ideais realizando os procedimentos necessários para garantir que todos os presentes estejam em ambiente seguro através da: análise de projetos e sua aderência às normativas; verificação dos planos de manutenção, operação e controle- PMOC e sua correspondência prática; análises laboratoriais físicas, químicas e biológicas de amostras coletadas no recinto; monitoração de parâmetros de qualidade do ar durante o encontro, dentre outras ações.

Confira a programação e faça sua inscrição no https://www.sympla.com.br/evento/11-seminario-de-qualidade-do-ar-interno/1520506

Entidades apoiadores: ABRAFAC, ABRALIMP, ABRITAC, ALOIT, ASBRAV, BRASINDOOR, FENEMI, IBF, PNQAI, SBCC, SINDRATAR SP, SIMMMEF e SMACNA.

Empresas patrocinadoras: Conforlab; Ecoquest; Midea Carrier; Sicflux, Stulz, Trane e Trox Technik

Serviço:

11°Seminário Internacional de Qualidade do Ar de Interiores – Híbrido

Data :   27 de abril à partir das 8hs

Local:   Auditório Prof. Francisco Romeu Landi

Avenida Professor Luciano Gualberto, 380, 1º ANDAR , Butantã – São Paulo, SP

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale com os gestores