quinta-feira , 5 dezembro 2019
Capa » HVAC-R » DN de Manutenção e Instalação da ABRAVA tem nova diretoria

DN de Manutenção e Instalação da ABRAVA tem nova diretoria

Na pauta do DNMI tributação, normalização, contratação, qualificação de mão de obra, crédito, entre outros assuntos.Para atender às demandas mercadológicas do setor AVAC-R, a ABRAVA atua por meio de 18 Departamentos Nacionais (DNs) em trabalho dedicado à toda cadeia produtiva,  a indústria, comércio e o serviço. Neste contexto, um dos mais antigos DNs da Associação, o Departamento Nacional de Manutenção e Instalação (DNMI) empossou, no mês de outubro,  nova diretoria para o biênio 2019/2020, que apresenta na presidência José Carlos Rodrigues de Souza e, como vice, Fábio M. Kondoerfe. Na pauta tributação, normalização, contratação, qualificação de mão de obra, crédito, entre outros assuntos.

Para José Carlos, da Kelvin Clima, “Foi um prazer ser convidado para assumir o cargo de presidente deste departamento, me sinto desafiado. Mas, não posso trabalhar sozinho, para que os objetivos que serão traçados para o setor de manutenção e instalação sejam alcançados, é preciso que as pessoas que decidem pelas empresas associadas participem, e atuem em prol às nossas necessidades, desta forma teremos condições de apresentarmos benefícios reais para o setor, e principalmente para nossas empresas”.

A aprovação da Lei 13.589/18 do PMOC- Plano de Manutenção, Operação e Controle do Ar Condicionado, que obriga todos os edifícios públicos e coletivos a terem o PMOC mexeu com o mercado de manutenção e instalação,   a publicação de janeiro de 2018 movimentou o setor e abriu um novo caminho, apesar da crise que abateu o país.

A nova gestão do DNMI entende que alguns assuntos são emergenciais como: Empresas Instaladoras que tem sido autuadas – Como evitar estas autuações?; Contratos Terceirizados; Relação do Instalador com os Fabricantes; Benefícios Fiscais; Crédito  (BNDS); entre outros assuntos pertinentes a setor.

E, como uma primeira ação, o DNMI fará da próxima reunião um “Encontro de Associados ABRAVA de Profissionais Instaladores e da Manutenção”, que está agendado para o dia 11 de dezembro as 10hs, na sede da ABRAVA . O objetivo do evento é reunir empresas associadas que atuam na área de manutenção e instalação para atualização de assuntos pertinentes, e um bate-papo sobre quais temas são prioridades no momento para área,  para então, a definição do plano de trabalho para 2020.

Para mais informações sobre o DNMI www.https://abrava.com.br/departamentos-nacionais/dn-instalacao-e-manutencao/

Na foto da direita para a esquerda, Arnaldo Basile (presidente da ABRAVA), José Romariz (Membro do DNMI), José Carlos Rodrigues (presidente DNMI), e Nelson Baptista (coordenador dos DNs).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores