sexta-feira , 12 abril 2024
Capa » HVAC de processo » Copeland lança novo Laboratório de Inovação em Belluno, Itália

Copeland lança novo Laboratório de Inovação em Belluno, Itália

Espaço com tecnologia de ponta impulsionará o esforço global de pesquisa e desenvolvimento para controles de eficiência energética em aplicações de aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração

São Paulo, março de 2024 – A Copeland, fornecedora global de soluções climáticas sustentáveis, anunciou em 28/02, a abertura do Laboratório de Inovação – Copeland Innovation Lab, em Belluno – Itália, onde a empresa emprega mais de 200 pessoas.

O novo Laboratório de Inovação da Copeland é um espaço com mais de 1.000 metros quadrados, focado em pesquisa e desenvolvimento de produtos da Copeland Controls para máxima eficiência energética, usados em sistemas de aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração (HVAC-R).

O lançamento do Copeland Innovation Lab ajudará a empresa a oferecer um novo nível de excelência na inovação dos produtos  da Copeland Controls, permitindo que a equipe de Belluno se antecipe às necessidades do mercado mundial, desenvolvendo soluções sustentáveis voltadas para o futuro.

O espaço será equipado com um laboratório de testes de produtos, treinamento e espaços de hospitalidade para clientes, com o objetivo de acelerar o tempo de comercialização de seus produtos e clientes, aprimorando as soluções de controle por meio de testes reais, proporcionando novos níveis de confiabilidade e segurança em todo o seu portfólio de produtos.

O novo Laboratório de Inovação promoverá o compromisso da Copeland de fornecer soluções sustentáveis para conforto e qualidade dos alimentos, com impacto zero, autoalimentado por meio de um sistema fotovoltaico e suas soluções eletrônicas integradas que usam algoritmos avançados para garantir alta economia de energia.

“Nosso novo Copeland Innovation Lab ajudará os clientes a atingir suas metas de sustentabilidade, o que não é apenas fundamental para o valor que oferecemos a eles, mas também para todo o planeta”, disse Sandro Matic, presidente da Copeland na Europa. “Este lançamento representa um marco importante no futuro das soluções HVACR e um componente crítico de nosso esforço para permitir a descarbonização em escala”, acrescenta.

Há várias salas de última geração para pesquisa e desenvolvimento integradas ao centro, incluindo um laboratório de inovação para testar novos equipamentos, laboratório com testes de aplicações em condições reais destinado a supermercados e lojas de conveniência, uma câmara climática para testar equipamentos em diversas condições de temperatura, uma área externa de máquinas para abrigar os equipamentos do laboratório e testar em aplicações reais, além de uma área de hospitalidade para engajamento e treinamento de clientes.

Em setembro, a Copeland recebeu clientes locais e a mídia para uma prévia da instalação, que se baseia na forte presença da empresa na Itália, e acrescenta uma série de novos empregos operacionais.

Globalmente, a Copeland tem 26 instalações de fabricação e 12 instalações de P&D, sendo cinco delas na Europa. A mais nova instalação em Belluno serve como um complemento para o trabalho crítico de P&D que acontece em todo o mundo.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores