terça-feira , 27 fevereiro 2024
Capa » Hospitais » Hospital São Camilo recebe selo de acreditação sobre o uso da tecnologia a favor da saúde

Hospital São Camilo recebe selo de acreditação sobre o uso da tecnologia a favor da saúde

No dia 22 de maio ocorreu a cerimônia de entrega da certificação EMRAM nível 6, da HIMSS (Healthcare Information and Management Systems Society), que reforça o uso de Tecnologia da Informação (TI) como suporte à saúde.

O selo representa que a Unidade Pompeia da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo possui um ambiente avançado de administração e gestão hospitalar, garantindo mais eficiência e segurança aos pacientes. A Unidade Santana também já foi reconhecida anteriormente com o mesmo nível.

A escala de certificação vai de zero a sete, onde zero significa que não há efetivamente um suporte informatizado, e sete, o nível que atesta o uso completo e intenso da TI em relação às suas práticas assistenciais. Atualmente, menos de 3% dos hospitais nos Estados Unidos e Europa possuem o nível sete da certificação e cerca de 25% estão no nível seis.

Umas das características do Nível 6 é que os hospitais devem oferecer um serviço diferenciado em relação à segurança dos pacientes, apoio médico, recrutamento de médicos e um marketing competitivo para o recrutamento de enfermeiros e consumidores. Além disso, ter prontuários quase completamente automatizados/ digitais e implementar as aplicações de TI para a maioria das configurações dos cuidados hospitalares, são alguns dos diferenciais que a Instituição apresenta para poder receber o reconhecimento.

Segundo Klaiton Simão, Diretor de TI da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, o certificado é resultado de um processo de implantação de recursos e suporte informatizado, que garante um processo assistencial mais eficaz e seguro ao paciente.

“O Hospital São Camilo vê a tecnologia da informação como um importante aliado na busca pela melhoria contínua da qualidade assistencial. E a certificação da HIMSS é a consolidação das melhores práticas nesta direção”, afirma.

Representando a Unidade Pompeia, Ana Cristina Nobrega, Gerente de Projetos em Sistema da Informação, recebeu o prêmio na cerimônia, que ocorreu no Expo Center Norte, em São Paulo.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores