sábado , 20 outubro 2018
Capa » Feiras » ABIMO promove rol de atividades durante Hospitalar 2018

ABIMO promove rol de atividades durante Hospitalar 2018

Com rodadas de negócios, pavilhão específico para o setor de tecnologias assistivas, jornada regulatória e muitas outras ações, entidade envolve todos os atores da saúde no país.

Parceira da Hospitalar desde sua primeira edição realizada há 25 anos, a ABIMO promoverá uma agenda completa e abrangente durante a edição 2018 que será realizada entre 22 e 25 de maio em São Paulo.

​​Integrando todos os subsetores da saúde, o calendário da associação oferece programação relevante e focada tanto no atendimento às demandas do segmento quanto no desenvolvimento da indústria como um todo.

Com cerca de 1000 associados expondo na feira, a ABIMO também estará presente com um estande institucional e um pavilhão especial compartilhado que oferece oportunidade para que 12 empresas nacionais exponham no evento com custos mais acessíveis. Além disso, promove pela segunda vez o Espaço Reabilitação, um pavilhão direcionado exclusivamente a empresas associadas produtoras de tecnologias assistivas. “A ABIMO sempre acreditou na relevância das feiras para o desenvolvimento da indústria, principalmente devido ao ambiente de negócios por elas proporcionado. Todas as ações que executaremos durante os quatro dias de evento reforçam a importância da associação para o segmento”, comenta Paulo Henrique Fraccaro, superintendente da ABIMO.

Nessa edição da Hospitalar a ABIMO também promoverá a IX Jornada Regulatória, evento que vem sendo ampliado a cada ano e que espera, em 2018, receber cerca de 300 participantes por dia. Com apoio da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o evento realiza uma série de debates sobre ações em política industrial e regulação para produtos da saúde.

Dentre tantas atividades, a ABIMO também marca presença nas ações oferecidas pela própria Hospitalar. A cerimônia de abertura contará com a participação do presidente Franco Pallamolla e de Ruy Baumer, presidente do SINAEMO, e a associação também terá representantes no tradicional jantar realizado todos os anos pela organização da feira. Além disso, o coordenador de Tecnologia e Inovação da ABIMO, Donizetti Louro, ministrará palestras no Health Connection, espaço criado pelo evento para debates sobre tecnologias em saúde.

Relações Internacionais – A ABIMO também utiliza o caráter internacional da Hospitalar para promover as relações com o mercado externo. Por meio do projeto setorial Brazilian Health Devices, realizado em parceria com a Apex-Brasil, desenvolverá atividades focadas no estreitamento de laços com líderes internacionais. A Rodada de Negócios, já tradicional no evento, contará com 12 compradores estrangeiros que estarão disponíveis para negociações com as empresas associadas à ABIMO. Além disso, o Projeto Imagem trará seis jornalistas e formadores de opinião internacionais para conhecer mais a fundo a cadeia produtiva de saúde do Brasil e entender todas as vantagens oferecidas pelo país.
Devido ao forte relacionamento firmado há mais de 15 anos com a Apex-Brasil, a ABIMO também participará do projeto Doing Business With Brazil que será realizado pela agência e trará delegações do Irã, da Nigéria e da América Central para participar da Hospitalar.

Cientes de que a Hospitalar é um ótimo palco para firmar novas e construtivas parcerias, a ABIMO também aproveitará o cenário de integração promovido pela feira para assinar o MOU (Memorando de Entendimento) com as entidades italianas AICE (Associazione Italiana Commercio Estero) e a Italcam (Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura). Os objetivos deste acordo são ampliar as exportações de produtos de saúde brasileiros para a Itália, elevando o montante já bastante significativo, e abrir caminhos para que potenciais empresas italianas interessadas em se estabelecer no Brasil recebam as informações necessárias para agilizar esse processo.

​​Criação e renovação de parcerias

A Hospitalar também é comumente cenário de grandes encontros e, durante a edição 2018, será assinado um acordo de cooperação entre ABIMO e o Supera Park, parque tecnológico em Ribeirão Preto. Além da aproximação com empresas da região, essa parceria promete facilitar o acesso de startups aos inúmeros serviços que são oferecidos pela associação.

SERVIÇO

Hospitalar 2018
22 a 25 de maio
Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme São Paulo/SP

SOBRE A ABIMO
A ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos,
(Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) é a principal representante nacional da indústria de produtos e soluções tecnológicas para a saúde.

Existimos para apoiar o desenvolvimento das indústrias de artigos e equipamentos médicos, odontológicos e hospitalares em seus desafios de inovação, tecnologia e adequação ao mercado brasileiro e internacional.

Sempre atentos às exigências governamentais, jurídicas e regulatórias, orientamos e suportamos os nossos associados nas suasdiversas necessidades de consolidação e expansão de mercado.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*