sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Capa » Home » Vuelo Pharma anuncia crescimento de 989% nas exportações do primeiro quadrimestre de 2023
Vuelo Pharma anuncia crescimento de 989% nas exportações do primeiro quadrimestre de 2023
Marca investiu na padronização dos produtos para atender às exigências de novos mercados e países. Marcelo Krelling

Vuelo Pharma anuncia crescimento de 989% nas exportações do primeiro quadrimestre de 2023

Sediada em Curitiba, a marca investiu na padronização dos produtos para atender às exigências de novos mercados e países e agora colhe os resultados

A Vuelo Pharma, uma das principais empresas brasileiras do mercado da saúde e bem-estar, acaba de anunciar um crescimento de 989% nas exportações no primeiro quadrimestre de 2023, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Sob a liderança do CEO Thiago Moreschi, a companhia tem atingido marcos significativos, consolidando sua presença também no mercado internacional.

Segundo Moreschi, a empresa vem se preparando há alguns anos para esse momento de expansão. “Nossas exportações cresceram 289% em 2022, quando comparadas ao ano anterior. Isso comprovou nossa capacidade de adaptação aos desafios do mercado global e nos encorajou a expandir a base de clientes ainda mais e com toda segurança, chegando a esse número fantástico no início de 2023”, relata.

O crescimento substancial nas exportações é atribuído a dois principais fatores. Em primeiro lugar, a Vuelo tem investido fortemente na padronização de seus produtos para atender às exigências de novos mercados e países. Essa padronização permitiu que a empresa ganhasse confiança dos reguladores e dos consumidores, tornando seus produtos mais atraentes e competitivos internacionalmente.

“Em segundo lugar, o sucesso da Vuelo também é resultado do trabalho árduo realizado pela nossa equipe, desde os cuidados na produção até a comercialização e divulgação dos produtos no exterior”, acrescenta Moreschi.

A fim de atender ao aumento da demanda e acomodar esse crescimento, a empresa adaptou toda a sua estrutura. Recentemente, também investiu na contratação de profissionais e na aquisição de novos equipamentos, visando garantir qualidade e eficiência na produção.

Essas medidas estratégicas foram fundamentais para a empresa absorver com sucesso o aumento das exportações e atender as necessidades dos clientes internacionais.

“A expansão bem-sucedida das exportações nos traz benefícios significativos. Além de reduzir o risco financeiro associado à dependência do mercado interno, a venda para outros países permite que um número cada vez maior de pessoas tenha acesso aos produtos Vuelo Pharma”, afirma o CEO.

Diante do desempenho notável dos últimos meses, Moreschi está otimista em relação ao futuro. “Esperamos manter o crescimento e fechar o ano com um faturamento duas vezes superior ao alcançado em 2022. Além disso, estamos finalizando o processo de ISO para padronização dos produtos na Europa. Com uma visão estratégica e equipe dedicada, vamos aproveitar as oportunidades no mercado global de saúde e continuar a oferecer soluções inovadoras”, finaliza.

Produtos

Sediada na Cidade Industrial de Curitiba (PR), a Vuelo Pharma nasceu em 2000 e é a fabricante da Membracel, uma membrana de celulose cristalina capaz de substituir temporariamente a pele.

Ela pode ser usada em lesões e feridas de pele, como queimaduras, escoriações, lesões por pressão, úlceras arteriais e venosas, feridas do pé diabético, feridas cirúrgicas, lesões causadas por epidermólise bolhosa, lesões pós-cauterização ou laser ou em qualquer outra situação em que ocorra a falta da epiderme ou da derme.

É um curativo biocompatível, inerte, isento de adesivos, atóxico, com textura extremamente fina e com alta resistência no estado úmido. A versão com poros permite as trocas gasosas e a passagem do exsudato para um curativo secundário.

Outro produto de destaque da empresa é o Gelificador para Bolsas de Ostomia, constituído de grânulos de polímero acrílico, com grande capacidade de absorção, que permite a gelificação do líquido existente no interior da bolsa, diminuindo o odor, ruídos ou possíveis vazamentos.

Ao serem inseridas na bolsa de ostomia, as cápsulas aromatizam e gelificam os resíduos da bolsa, promovendo mais segurança, bem-estar e conforto ao ostomizado.

Já o Spray de Barreira, também fabricado pela Vuelo, é um protetor cutâneo desenvolvido a partir de uma solução polimérica líquida, de secagem rápida, incolor, não gordurosa, resistente à água e sem álcool, que forma uma película protetora e uniforme quando aplicado na pele.

O Spray de Barreira tem como objetivo evitar irritações e lesões decorrentes de incontinências urinárias e/ou fecais, sucos digestivos (ostomias), fricção e adesivos. Esse produto protege a pele por até 72 horas, é dermatologicamente testado e não causa ardência ou desconforto.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores