sábado , 25 maio 2024
Capa » Biotecnologia » Startup capixaba GOn1 é destaque na vanguarda de pesquisas em neurociência usando biotecnologia de ponta
Startup capixaba GOn1 é destaque na vanguarda de pesquisas em neurociência usando biotecnologia de ponta

Startup capixaba GOn1 é destaque na vanguarda de pesquisas em neurociência usando biotecnologia de ponta

Suas últimas descobertas no tratamento de doenças neurológicas transformaram a startup na mais nova unicórnio do setor, e a coloca em evidência no cenário internacional.

A empresa Gon1 Pesquisa e Biotecnologia, fundada em 2010, está alcançando novos patamares na vanguarda de estudos científicos sobre a relação intestino cérebro por meio do uso de mix probiótico. Após concluírem com sucesso estudo com pacientes de Alzheimer e Parkinson, deram início no último final de semana (06 e 07/04) à terceira pesquisa da biotech na área de neurologia, a qual irá avaliar os desfechos clínicos e neuropsicopedagógicos em crianças com transtorno do espectro autista (TEA).

Com os resultados positivos de sua última pesquisa e a projeção da comercialização em nível mundial conduzida por uma empresa portuguesa, somada a projeção das próximas pesquisas de seu roadmap, a startup GOn1 se transformou em mais um unicórnio, com sua valuation ultrapassando a marca de 1 bilhão de dólares.

Stackholders – pesquisadores líderes

O pesquisador e fundador, Dr. Deivis de Oliveira Guimarães, doutorando em gestão e tecnologia industrial, em entrevista revelou que tem direcionado todo seu esforço na busca de inovações capazes de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Por mais de uma década, Guimarães tem liderado a equipe de pesquisa com dedicação incansável e resiliência, promovendo avanços sem precedentes no campo do estudo de probióticos e da neurociência. Nos próximos 24 meses, a biotech capixaba possui grandes desafios em estudo clínicos para: ansiedade, depressão, distúrbios do sono, TDHA, TOD, delírio em UTI, fibromialgia e colonoscopia.

“O segredo do sucesso está na capacidade de sonhar e transformar esses sonhos em ações concretas. A realidade é que perdi muito tempo tentando convencer as pessoas que era possível, mas graças a Deus conseguimos, e agora impactaremos a vida de milhares de pessoas em todo mundo”, disse Deivis.

Equipe de pesquisa Gon1

Esses avanços não apenas representam um marco na história da empresa destacando-a internacionalmente como organização de pesquisa listada pela plataforma americana “Good Clinical Practice”, mas também oferece esperança renovada para milhões de pacientes e famílias que lutam contra doenças neurológicas debilitantes.

O COO da Gon1, Christian C. Santos, afirma que a continuação das pesquisas e o compromisso contínuo com a inovação e com o ser humano faz com que a empresa esteja preparada para continuar trilhando seu caminho em busca de soluções eficazes e seguras para melhoria de sintomas de algumas das doenças mais desafiadoras da atualidade.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores