segunda-feira , 6 maio 2024
Capa » Home » Lupa de Ouro premia melhores do Marketing, Acesso e ESG na indústria farmacêutica
Lupa de Ouro premia melhores do Marketing, Acesso e ESG na indústria farmacêutica
Vencedores da 46ª edição do Lupa de Ouro. Divulgação Sindusfarma

Lupa de Ouro premia melhores do Marketing, Acesso e ESG na indústria farmacêutica

Os 23 melhores projetos e profissionais de Marketing, Acesso e ESG da indústria farmacêutica receberam na noite de quinta-feira (27) o Prêmio Lupa de Ouro, realizado pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos – Sindusfarma, em cerimônia no Teatro Alfa, em São Paulo.

Duas novas categorias foram premiadas na edição deste ano: o “Melhor Projeto de ESG” ficou com a Eurofarma; o “Melhor Projeto de Área Médica” foi concedido para a Boehringer.

46º Lupa de Ouro
 
Melhor Projeto de Marketing Digital
com foco no engajamento do médico
BayerUniverso Médico AppAlyne Fromming, Niya Ramakrishnan e Titus Martonie
 
Melhor Projeto de Marketing Digital
com foco em transformação de processos e cultura
BayerAcelerando a transformação digital – Programa de Digital ChampionsFernanda Marcantonatos Nogueira e Titus Martonie
 
Outros Projetos de Marketing Digital
PTC TherapeuticsCampanha esse menino sou euKaren Veronesi, Tuca Figueira e Marcos Campanati 
 
Melhor Projeto de Acesso
Novo NordiskMudando o cenário do Diabetes no Brasil – Caneta de Insulina Humana no SUSLeonardo Pinto, Lilian Pititto, Peterson Cruz e Erika Fortes
 
Melhor Projeto de Área Médica
Boehringer IngelheimIniciativa AngelsRenata Carolina Acri Nunes Miranda
 
Melhor Projeto de ESG
EurofarmaLactare Banco de LeiteSayonara Martins Felix de Medeiros
 
Melhor Projeto de Inteligênciade Mercado / Produtividade e Efetividade
IpsenHorizon – Gestão de contas no mercado de Specialty CareGlauco Ayres Meirelles
 
Produtos MIP
Kley HertzResfenolKarla Lima Vilar
 
Produtos MIP com foco em promoção médica
Hypera PharmaAlivium InfantilPedro Correia Calamita e Gabriela Favale
 
Produtos Non Retail
BayerEylia®Beatriz Lopes, Dayvs Businaro, Tiago Dias e Wania Freire
 
Produtos Lançamentos de Prescrição – SistemaMúsculo Esquelético e Cardiovasculares
NC FarmaVynaxaLara Pupo Nogueira
 
Produtos Lançamentos de Prescrição – Sistema Nervoso Central
GrunenthalAdorlanNatalia Iori
 
Produtos Lançamentos de Prescrição – Demais Classes
Hypera PharmaAlektos PedPedro Correia Calamita e Arthur Kalion
 
Produtos de Prescrição Sistema – Nervoso Central
EurofarmaPrysmaRoberta Pasqualin Simidamore
 
Produtos de Prescrição – Vitaminas,Aparelho Digestivo e Cardiovasculares
MarjanDozemastAdauto Márcio e Matheus Lacerda
 
Produtos de Prescrição – Demais Classes
ApsenTraturilKelson Silva e Raul Trevisan
 
Produtos Maduros de Prescrição – Aparelho
Digestivo e Cardiovasculares
AchéFamoxPaula Valentini Martins
 
Produtos Maduros de Prescrição – SaúdeMasculina e Feminina e Aparelho Respiratório
GSKAvodartRafael Florenzano e Léa Correia
 
Produtos Maduros de Prescrição – SistemaMúsculo Esquelético e Corticóides
Hypera PharmaPredsimTatiane Arakaki Abe, Andressa Ziemba e Beatriz Camargo
 
Produtos Maduros de Prescrição – Sistema Nervoso Central
ApsenFamília DonarenVladimir Alves e Andressa Taboada
 
Produtos Maduros de Prescrição – Demais Classes
NC FarmaFamília CeclorMarina Rocco
 
Performance Empresarial Genéricos
Eurofarma
 
Prêmio Excelência em Marketing Adalmiro Baptista
Hypera Pharma

O Banco de Leite Lactare, da Eurofarma, venceu na categoria “Melhor Projeto de ESG”. “O Projeto Lactare nasceu há três anos, com o intuito de ajudar bebês prematuros de unidades neonatais vinculadas ao SUS”, disse Sayonara Medeiros, coordenadora do programa. “Em três anos, o projeto já beneficiou mais de 2.000 bebês, com mais de 5 mil litros de leite. Por isso, este prêmio na categoria ESG demostra que ações de responsabilidade social são necessárias e que precisam ser reconhecidas”.

A Iniciativa Angels, da Boehringer Ingelheim, venceu na categoria “Melhor Projeto da Área Médica”. “Para nós, significa muito ganharmos o Lupa de Ouro, pois trabalhamos em prol da causa do AVC, que é uma das doenças que mais matam e incapacitam no Brasil e no mundo, disse. Por isso, para nós, é uma honra ser o primeiro projeto na área médica a receber esse prêmio importante da indústria farmacêutica”, disse Renata Miranda, gerente do projeto.

A campanha Famox, do Aché, venceu pelo segundo ano seguido na categoria “Produtos Maduros de Prescrição – Aparelho Digestivo e Cardiovasculares”. “Estou muito feliz e honrada com essa premiação, pois é o reconhecimento de um super trabalho em equipe, não só do time de marketing, mas para todos os times que nos dão suporte diariamente e que são essenciais para fazermos o nosso trabalho acontecer e trazermos esse prêmio para casa”, disse Paula Valentini Pinheiro, gerente do produto.

O “Prêmio Excelência em Marketing Adalmiro Baptista” foi concedido para a Hypera Pharma. “É uma satisfação muito grande receber o Prêmio Lupa de Ouro, pois ele coroa o profissional de marketing da indústria farmacêutica e, na nossa empresa, temos profissionais tecnicamente maravilhosos, mas, especialmente, seres humanos maravilhosos”, disse Marcos Nour, integrante do Comitê Executivo da Hypera.

Com o projeto “Mudando o cenário do Diabetes no Brasil – Caneta de Insulina Humana no SUS”, a Novo Nordisk venceu na categoria “Melhor Projeto de Acesso”. “Para nós, ganharmos o Lupa de Ouro significa um reconhecimento muito importante por toda a jornada que esse projeto envolveu, disse Leonardo Pinto, gerente nacional de Acesso ao Mercado da Novo Nordisk. “[o projeto] traduz a essência do que a fazermos na área de acesso ao mercado, além de demonstrar que é sim, possível, se fazer uma parceria com o setor público, com transparência, ética, foco no paciente de maneira genuína e, principalmente, não se limitando somente à incorporação de uma tecnologia, mas garantindo que essa tecnologia chegue adequadamente na mãos dos paciente com eficiência”.

A cerimônia do 46º Prêmio Lupa de Ouro foi apresentada pela jornalista Alinne Prado.

Autoridades

Estiveram presentes à cerimônia Daniel Meirelles Fernandes Pereira, diretor da Quinta Diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); e Igor Nogueira Calvet, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores