quinta-feira , 25 julho 2024
Capa » Home » Lifar investe na modernização de fábrica para atender demanda por produção de marca própria
Lifar investe na modernização de fábrica para atender demanda por produção de marca própria
Roberto Coimbra e Anderson Moraes. Divulgação

Lifar investe na modernização de fábrica para atender demanda por produção de marca própria

Laboratório do Grupo Panvel tem cerca de 460 SKUs ativos e fornece para empresas de 12 estados do Brasil e do exterior

O Laboratório Lifar, presente há 53 anos no mercado, pretende expandir sua produção em 2023 para ampliar o atendimento à indústria farmacêutica a partir da modernização da fábrica, localizada em Porto Alegre (RS), e da tecnologia para garantir aumento de produtividade. Com cerca de 460 fórmulas ativas no portfólio, atende empresas de 12 estados brasileiros e do exterior. O laboratório faz parte do Grupo Panvel, um dos principais do setor farma no país.

“Durante muito tempo investimos em versatilidade e montamos uma estrutura fabril que nos permite desenvolver uma série de produtos e embalagens. A demanda de fornecimento à indústria tem aumentado e temos potencial para crescer nesse caminho”, afirma o Diretor Executivo de Operações do Grupo Panvel, Roberto Coimbra.

Um estudo da Nielsen encomendado pela Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro) mostra crescimento de valor de marca própria na média global de 3,5%. Na América Latina, essa alta é de 27,4%.

“Essa tendência de crescimento é mundial e as empresas têm uma grande oportunidade de potencializar suas marcas. O Lifar acompanha esse movimento e está preparado para atender novos projetos, tanto no segmento da indústria de dermocosméticos como no varejo farma, varejo cosmético ou varejo com foco em moda”, ressalta Coimbra.

Entre os clientes do Lifar estão grandes marcas do setor, como a Rede D1000 e Drogaria Araujo (que já teve 28 itens desenvolvidos pela Lifar para a sua linha Mió). Um dos grandes pontos fortes do laboratório é ser uma indústria com expertise de varejo, destaca o Gerente Executivo do Laboratório Lifar, Anderson Moraes. “Ajudamos nossos clientes na escolha do seu portfólio, trabalhando assessoria de marca alinhada à estratégia da empresa ou da indústria, definindo itens com maior oportunidade de performance no ponto de venda”, explica Moraes.

Indústria com expertise de varejo

Essa consultoria pode resultar em mudança na variedade e na quantidade de produtos inicialmente demandada pelo cliente, e ele garante que é assertiva para o negócio. Segundo o gerente, muitas vezes a marca se consolida com um mix inicialmente mais enxuto e cria espaço para crescer com mais força junto aos seus consumidores, inclusive com um número de produtos maior do que o planejado no início da jornada.

Um exemplo foi para a marca Número 21, da rede de farmácias D1000, uma linha de produtos de maquiagem, skincare e proteção solar lançada em 2014 e que já conta com 18 mil seguidores no Instagram. O Lifar é parceiro desde a construção da marca. “A Panvel é benchmarking em marca própria no Brasil, da perfumação aos dermocosméticos, e essa expertise do varejo presente certamente é um diferencial”, aponta Moraes.

Um setor de P&D consolidado e uma extensa e qualificada rede de fornecedores de suprimento são a base do Lifar para garantir aos clientes qualidade do produto, preço acessível e confiabilidade de entrega. O Lifar conta com uma estrutura completa voltada para a qualidade de seus produtos, inclusive com um laboratório de análise microbiológica própria, para avaliação de cada lote produzido, testes que garantem a estabilidade do produto — para atender validade e performance — e um amplo suporte regulatório para registro dos produtos junto à Anvisa.

Sobre o Lifar

Empresa do segmento Industrial do Grupo Panvel fundada em 1969, o Laboratório Industrial Farmacêutico — Lifar desenvolve e fabrica cosméticos, alimentos e suplementos alimentares. Tem como cliente grandes marcas no Brasil e no exterior, e produz aproximadamente 35% dos produtos da marca própria da Panvel.Em, linha com todos os negócios do Grupo Panvel, atua sempre em busca de inovação e elaboração de produtos com elevado padrão de qualidade e é reconhecido em seu segmento pela expertise em dermocosméticos, proteção solar, cuidados faciais, perfumação de ambientes e cosméticos de uso diário.

Sobre o Grupo Panvel:
 

O Grupo Panvel completou 55 anos em 2022. É formado pela Panvel, uma das maiores redes de farmácias do país, com lojas na Região Sul e em São Paulo; a Dimed, uma das principais distribuidoras de medicamentos do Brasil e também pioneira no seu segmento no país, com centros de Distribuição em Eldorado do Sul (RS) e São José dos Pinhais (PR); e o Laboratório Industrial Farmacêutico Lifar, divisão de desenvolvimento e fabricação de cosméticos, alimentose distribuição de medicamentos, que, além de ser responsável pela produção de itens para grandes marcas, também fabrica para a marca própria da Panvel.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores