domingo , 19 maio 2024
Capa » Farmácias e Medicamentos » Grupo Conde anuncia mudança na presidência executiva a partir de 2024
Grupo Conde anuncia mudança na presidência executiva a partir de 2024
Mário Muniz e Manoel Conde Neto. Divulgação

Grupo Conde anuncia mudança na presidência executiva a partir de 2024

São José dos Campos, outubro de 2023 – O Grupo Conde anuncia ao mercado que, após seis anos, o atual presidente executivo Mário Muniz, deixa o cargo da presidência para assumir uma posição no Conselho Administrativo da empresa, a partir de 1º de janeiro.

A partir de 2024, o sócio fundador, Manoel Conde Neto, assume o cargo de presidente executivo, como parte do processo de reestruturação estratégica do Grupo Conde, que neste mês de outubro completa 30 anos.

O processo de reestruturação prevê ainda que o atual presidente, Mário Muniz, assuma também a presidência da empresa Conlife S/A, que atua em serviços financeiros, possuindo fundos de investimentos, conta digital, private label, convênios corporativos, além de operar como suboperadora de Telecom. A Conlife também atua na prestação de serviços financeiros para a rede de lojas da Farma Conde e atualmente está com processo no Banco Central para se transformar em uma SCD (Sociedade de Crédito Direto).

Antes de assumir a presidência da Farma Conde, Mário Muniz teve ampla atuação no mercando financeiro, tendo exercido cargos em importantes em instituições como os bancos Safra, Citibank e Banco do Brasil.

Novo Presidente

Manoel Conde Neto abriu a primeira farmácia há 30 anos em Ubatuba (SP), com a esposa e farmacêutica Dra. Cláudia Conde. Três décadas depois, a pequena farmácia se transformou em uma rede que conta atualmente com 373 lojas e 7 mil funcionários.

Sob a direção de Manoel, a Farma Conde logo se expandiu para as cidades vizinhas do Litoral Norte e em 2003, a Rede Farma Conde já contava com 12 farmácias, nas cidades de Ubatuba, Caraguatatuba e São Sebastião. Nos dois anos seguintes, a Farma Conde ganhou suas primeiras unidades em São José dos Campos e São Paulo e, posteriormente, seguiu sua franca expansão por todo do Estado.

Manoel permaneceu na presidência do Grupo até 2017, quando deixou o cargo para assumir a Presidência do Conselho de Administração. Durante o período em que ocupou a presidência executiva, a rede se tornou uma das maiores do estado de São Paulo.

Atualmente, além das 373 lojas, o Grupo Conde ainda conta com quatro Laboratórios (cosméticos/perfumaria, pesquisa e desenvolvimento, suplementos alimentares e medicamentos), dois Centros de Distribuição e seis Supermercados. O grupo fechou o ano de 2022 com mais de 6 mil funcionários e faturamento de R$ 1,35 bilhão. Com isso, em 2023 a Farma Conde passou a integrar o seleto grupo de 173 empresas brasileiras que possuem faturamento acima de R$ 1 bilhão, de acordo com ranking da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores