domingo , 31 maio 2020
Capa » Boas Práticas » Exclusivo: saiba como a Boehringer Ingelheim está se prevenindo contra a Covid-19
Exclusivo: saiba como a Boehringer Ingelheim está se prevenindo contra a Covid-19
Divulgação Boehringer Ingelheim

Exclusivo: saiba como a Boehringer Ingelheim está se prevenindo contra a Covid-19

Em depoimento exclusivo ao Portal 2A+ Farma, o diretor executivo Marc Hasson descreve as ações praticadas pela companhia em tempos de pandemia.

A Boehringer Ingelheim se mostra preocupada com seus colaboradores de forma integral e adota cuidados especiais para prevenir as infecções. O foco da empresa é a atenção estreita à saúde e ao bem-estar dos colaboradores e de suas famílias, ao mesmo tempo em que trabalha para garantir que os pacientes continuem tendo acesso às medicações necessárias.

O diretor executivo Marc Hasson. Foto: Julio Vilela

“Está em nosso DNA antecipar riscos e mitigá-los para cumprir o nosso compromisso enquanto empresa. E foi o que fizemos antes mesmo do início da quarentena. Preparamos toda a estrutura para que nossos colaboradores tivessem condições de trabalhar em casa, com respeito ao ambiente familiar, cuidados com a saúde mental e emocional, desenvolvimento profissional e sentimento de pertencimento, mesmo considerando o distanciamento e o período em que vivemos”, afirma Marc Hasson.

O diretor executivo cita como exemplo a campanha “Home Office com Propósito”, que traz dicas práticas para ajudar os 1.600 funcionários – dos escritórios e das fábricas – que estão nessa situação. “É uma forma de manter a conexão, colaboração e empatia com as equipes sem deixar que a separação física resulte em enfraquecimento das relações interpessoais”, explica.

Hasson destaca o trabalho para garantir o acesso dos pacientes às medicações que fazem a diferença em sua saúde. Diante disso, a empresa está mantendo o funcionamento das fábricas, adotando medidas como:

  • Redução do uso do refeitório em 50%, com horários alternados de almoço, assegurando a distância de um metro entre cada pessoa. O sistema de self-service também foi alterado para o de pratos prontos.
  • Entrada e saída dos colaboradores de modo especial com o intuito de evitar contato entres funcionários de turnos diferentes e aglomeração de pessoas na portaria.
  • Para o transporte, ampliação o número de ônibus fretados e disponibilizamos serviços de táxi a quem faz uso de transporte público.
  • Antecipação também a campanha de vacinação contra gripe para os colaboradores dentro das fábricas e em sistema drive thru para todo escritório.
  • Além disso, diariamente, as equipes de saúde monitoram o bem-estar e possíveis sintomas de gripes e resfriados de todos os funcionários das fábricas.

Ele afirma que a participação ativa dos colaboradores tem sido peça fundamental para que esse novo modelo funcione com ideias efetivas e inovadoras para esse momento. Entre elas, Hasson destaca:

  • As ações criadas pelos times para dar suporte a médicos neste período. Foram organizadas webconferences sobre a correlação da COVID-19 e doenças crônicas, como diabetes e a fibrilação atrial. O objetivo é conectar os profissionais de saúde aos especialistas da BI em encontros online com discussões de alta relevância que fazem a diferença para prática clínica dentro do contexto do novo coronavírus. O mesmo acontece com os veterinários, para área de saúde animal.

A Boehringer também está integrando uma comunidade global que reúne indústrias e pesquisadores, em busca de soluções para o enfrentamento da pandemia da COVID-19:

  • Para combater o novo coronavírus a longo prazo, a ação está focada em quatro abordagens e a companhia está atuando em três dessas frentes de trabalho com foco em pesquisa, desenvolvimento e fabricação de medicamentos sintéticos e biológicos. A equipe de cientistas é altamente especializada e diversificada e está determinada a contribuir de maneira urgente com todas as suas qualificações.
  • Uma das iniciativas investiga se medicamentos antivirais já existentes, como os desenvolvidos para tratamento de pacientes com HIV e hepatite C, podem ser utilizados como possíveis tratamentos para a COVID-19.
  • A Boehringer Ingelheim, referência em tratamentos para doença pulmonar obstrutiva crônica e fibrose pulmonar, também está realizando buscas em suas bases de dados de mais de 1 milhão de moléculas para verificar se há compostos que poderiam ter como objetivo o desenvolvimento de terapias ou serem utilizados para o tratamento de sintomas pulmonares graves em pacientes infectados.
  • Investiga ainda novos anticorpos para neutralizar o novo coronavírus. A pesquisa sobre anticorpos e moléculas sintéticas é uma especialidade central na Boehringer Ingelheim.

“A união de propósitos e a colaboração estão sendo vivenciados de maneira única. Cada um encontra seu melhor espaço de colaborar, fazendo eco ao nosso lema cultural que diz: o melhor de cada um, pelo melhor de todos. Essa frase nunca foi tão verdadeira, seja no nosso contexto interno ou externo de combate ao vírus”, conclui Marc Hasson.

Redação: Portal 2A+Farma. Permitida a reprodução parcial ou total desde que citada a fonte 2A+ Farma com link para esta página. A não inclusão desta informação com link implicará nas medidas legais previstas em lei.

Sobre admin

Um comentário

  1. Parabens a BOEHRINGER ao seu diretor, pelas ações tomadas pela companhia, preservando seu maior patrimonio que são as pessoas, seus funcionarios, clientes sua comunidade, um comprometimento a ser seguido por todos a todo momento.
    Nossa empresa luta com mesmos principios, em busca de melhorias, qualidade do ar através de Sistemas de Automação e Supervisão, preservando o bem estar dos funcionarios, a qualidade do ar dos processos das áreas de produção.
    Quando precisar conte com a gente, teremos muito prazer em efetuar trabalhos juntos, um TFA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores