domingo , 3 março 2024
Capa » Home » Neo Química investe em projetos relacionados à agenda ESG
Neo Química investe em projetos relacionados à agenda ESG
Imagem de Freepik

Neo Química investe em projetos relacionados à agenda ESG

A Neo Química tem um compromisso firme e investe constantemente em projetos relacionados à agenda ESG. A empresa tem realizado diversas iniciativas e ações de impacto social que transformaram a vida de muitas pessoas.

Em abril de 2023, por exemplo, promoveu um mutirão que atendeu mulheres em situação de vulnerabilidade social em Paraisópolis, na cidade de São Paulo, com ações de promoção à saúde e qualidade de vida com foco em ginecologia. Tudo isso é parte do propósito da marca de ter um papel ativo no acesso à saúde da população, com o objetivo de ampliar o conceito de saúde focando na jornada de cuidado, que também abrange prevenção, para proporcionar mais qualidade de vida.

Outra iniciativa importante é a Ação EducaDORA, que visa à formação profissional de jovens à procura de oportunidades no mercado de trabalho. O curso apresentou uma trilha educacional com aulas remotas, que buscou complementar a educação básica dos participantes com o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, leitura, escrita, comunicação, matemática, além de uma qualificação profissional para ingressar no mercado farmacêutico como auxiliar de farmácia. O objetivo, segundo Neo Química, não foi apenas formar um auxiliar de farmácia, mas também prepará-los para enfrentarem os mais diversos desafios profissionais, uma vez que a marca Doralgina apoia essa iniciativa, pois sabe que a frustração profissional e a incerteza financeira são umas das principais causas de dores de cabeça dos jovens atualmente.

O projeto teve cinco turmas formadas, entre dezembro de 2022 e julho de 2023, nas cidades de São Paulo e Campinas (SP), Itabuna e Varginha (MG), e Salvador (BA). O conhecimento adquirido em todo o curso gerou muitas descobertas e oportunidades para os estudantes. Além disso, desde o naming rights da Neo Química Arena em 2020, a marca tem incentivado cada vez mais o esporte como promoção da saúde e bem-estar, incluindo o futebol feminino no Brasil. A Neo Química acredita na força do cenário feminino no futebol e na importância de trazer cada vez mais visibilidade a essa modalidade, abrindo caminho para uma nova geração de meninas apaixonadas por futebol. No ano passado, foi realizada a parceria com o projeto de cobertura crossmedia da Ronaldo TV, durante a Copa do Mundo Feminina da FIFA, visando impulsionar ainda mais o crescimento do esporte feminino no Brasil, proporcionando um conteúdo que pudesse aproximar fãs e torcedores da figura de cada uma das profissionais que representaram o país em um evento tão importante para o cenário esportivo mundial e para as mulheres.

Outro exemplo foi a parceria da Neo Química com o Podpah, o maior podcast do país, apresentado por Igão e Mítico, que teve seu primeiro episódio patrocinado, em julho de 2023, com as jogadoras da equipe feminina do Corinthians Gabi Zanotti, Gabi Portilho e Grazi. As entrevistas com a equipe corintiana feminina foram uma forma de incentivo e visibilidade ao futebol feminino.

A Neo Química reforça que todas essas parcerias estão alinhadas com os seus valores e propósito de apoiar a prática esportiva, incentivar a democratização da saúde e promover o bem-estar para os brasileiros.

Sobre a Neo Química

A Neo Química faz parte da Hypera Pharma, uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil. Com mais de 64 anos de história, se consolidou como uma das principais marcas de medicamentos do setor farmacêutico brasileiro. Em seu portfólio de mais de 300 produtos, entre genéricos e similares, detém alguns dos medicamentos mais vendidos do Brasil¹, estando presentes em mais de 95% das farmácias do país². Sob a assinatura “Sua saúde é nossa vocação”, entende que a saúde é uma condição individual, bem como amplia o conceito de saúde indo além da ausência de doenças e do uso de medicamentos: o foco também é na prevenção, no cuidado e no bem-estar físico, mental e social.

Fonte: Assessoria de Comunicação Neo Química

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores