quinta-feira , 22 outubro 2020
Capa » Fotos & Fatos » Exclusivo: diretor-presidente da Prati-Donaduzzi revela estratégias para atingir marca de 13 bilhões de doses terapêuticas produzidas
Exclusivo: diretor-presidente da Prati-Donaduzzi revela estratégias para atingir marca de 13 bilhões de doses terapêuticas produzidas
Eder Fernando Maffissoni. Fotos: Divulgação Prati-Donaduzzi

Exclusivo: diretor-presidente da Prati-Donaduzzi revela estratégias para atingir marca de 13 bilhões de doses terapêuticas produzidas

A Prati-Donaduzzi, respaldada pelos excelentes resultados dos últimos anos, projeta para 2020 novos desafios, oportunidades e crescimento. Aumento do portfólio e da capacidade produtiva, investimentos em pesquisas e pessoas e a entrada em um novo mercado de atuação são estratégias da empresa para este ano. 

Em depoimento exclusivo para o Portal 2A+ Farma, o diretor-presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni, falou sobre o assunto.

Considerada a maior produtora de medicamentos genéricos do país*, a Prati-Donaduzzi avança anualmente em resultados e produtos. “Somente em 2019 houve o lançamento de 60 novos produtos. Hoje a empresa possui 367 produtos disponíveis à população e para 2020 prevê uma renovação no portfólio com 136 lançamentos. Destes, 21 serão medicamentos de marca voltados principalmente ao Sistema Nervoso Central (SNC), com indicação para tratar doenças como parkinson, alzheimer, epilepsia, ansiedade, depressão, demência e distúrbios”, explica afirma Maffissoni.

Segundo o executivo, essa ampliação do portfólio com medicamentos de marcas eleva o reconhecimento da Prati-Donaduzzi, que hoje é referência em genérico. “A empresa ocupará uma posição de maior relevância no segmento médico e farmacêutico. Após 26 anos de história, a Prati-Donaduzzi passa a atuar na área de prescrição médica”, acrescenta.

Fábrica da Prati em Toledo (PR)

Com as estratégias de crescimento de mercado, a indústria farmacêutica deve aumentar sua produção de doses terapêuticas de 11,5 bilhões por ano para 13 bilhões em 2020. “Hoje os produtos da Prati-Donaduzzi estão presentes em mais de 55 mil farmácias e em mais de 36 mil Unidades Básicas de Saúde. Com o planejamento, a atuação será ampliada”, diz Maffissoni.

A  Prati-Donaduzzi investirá nos próximos anos na construção de uma nova unidade fabril de alta tecnologia em sua sede, modernização das plantas atuais, assim como em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). Para isso, contará com aporte de R$ 650 milhões, graças a parceria com o Governo do Estado do Paraná.

*IQVIA MAT OUT/2019 PMB + NRC Doses Terapêuticas

Permitida a reprodução parcial ou total desde que citada a fonte 2A+ Farma com link para esta página. A não inclusão desta informação com link implicará nas medidas legais previstas em lei.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores