segunda-feira , 15 agosto 2022
Capa » Farmácias e Medicamentos » Saiba mais sobre a melatonina: o hormônio natural que ajuda a regular o seu sono e pode ser encontrado nas farmácia

Saiba mais sobre a melatonina: o hormônio natural que ajuda a regular o seu sono e pode ser encontrado nas farmácia

Liberado pela Anvisa no final em 2021 para comercialização em sua forma sintética, produto contribui na regulação do “relógio biológico”

Problema que atinge atualmente mais de 55% dos brasileiros, de acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto do Sono em 2020, a insônia tem entre suas causas o estresse diário, excesso de trabalho e até mesmo exposição em demasia às telas de celulares e notebooks. Uma das soluções para ajudar a combater a insônia é a melatonina.

Hormônio natural produzido pela glândula pineal e responsável pela regulação do ciclo vigília-sono, ou “relógio biológico”, a melatonina também pode ser produzida de forma sintética. Isso se dá porque com o tempo, o corpo humano apresenta uma redução na produção de melatonina e por isso existe a necessidade de fazer a reposição. Este suplemento alimentar, cuja venda foi liberada pela Anvisa em outubro de 2021 sem a necessidade de prescrição médica, pode trazer outros benefícios além de contribuir na hora de dormir.

“O uso da melatonina, além de auxiliar na regulação do ciclo vigília-sono, ajuda no controle da pressão arterial, especialmente a noturna, na regeneração de células e combate a inflamações”, afirma Murilo Lombardo, gerente de produto da Prati-Donaduzzi.

De acordo com as normas da Anvisa, a melatonina que foi liberada para comercialização nas farmácias desde o ano passado é destinada exclusivamente para pessoas com idade igual ou acima de 19 anos, sendo que o seu consumo diário está limitado a 0,21 mg. O suplemento não pode ser consumido por gestantes, lactantes ou crianças.

Duas opções para o consumidor

A Melatonina Prati-Donaduzzi, que integra a família de produtos Vigora da farmacêutica paranaense, traz alguns diferenciais em relação aos concorrentes. Primeiro, porque é possível adquirir o suplemento no formato de cápsulas como também em gotas.

Além disso, no formato de capsulas, a Melatonina Prati-Donaduzzi apresenta um produto de fácil deglutição, também com dissolução e absorção rápidas, isento de açúcar ou glúten.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores