quinta-feira , 18 julho 2024
Capa » Farmácias e Medicamentos » Pague Menos integra Extrafarma ao seu portfólio digital e garante uma transição rápida e eficiente para a nova empresa do Grupo

Pague Menos integra Extrafarma ao seu portfólio digital e garante uma transição rápida e eficiente para a nova empresa do Grupo

Com o apoio da tecnologia de Multidomínio da VTEX, a Pague Menos realizou a incorporação completa dos sistemas operacionais da Extrafarma ao seu ecommerce

SÃO PAULO, setembro de 2023 – A VTEX, plataforma global de comércio digital para grandes empresas varejistas, foi a responsável, em parceria com a Pague Menos, pelo projeto de integração entre os ecommerces da Pague Menos e Extrafarma, após a recente incorporação da nova companhia ao Grupo Pague Menos realizada em agosto de 2022. O objetivo principal da iniciativa foi garantir a mesma experiência de compra para os clientes nas duas lojas, através da integração dos portfólios digitais e dos grupos de sellers dentro dos ecommerces, de forma eficiente e objetiva.

Como a Pague Menos já tinha uma arquitetura digital consolidada e eficiente através de sua parceria com a VTEX há mais de 5 anos, a decisão da liderança foi migrar a Extrafarma para a mesma plataforma, e tentar utilizar o máximo de funcionalidades e features que já utilizavam. Com a herança dessa arquitetura, o processamento de pedidos e a gestão dos catálogos são unificados e automatizados por uma única conta principal, que também é responsável pela unificação dos dados dos consumidores em uma base única. O que reflete diretamente na experiência que a Pague Menos e Extrafarma oferecem aos seus clientes, além da otimização dos processos operacionais de ambas as marcas.

A partir desse novo sistema implantado, o cliente tem acesso a um maior catálogo de produtos e consegue efetuar e receber as suas compras em menos tempo – independente do site que comprar, a entrega poderá sair da farmácia mais próxima, seja ela Pague Menos ou Extrafarma. Esse estoque unificado e compartilhado garante agilidade na entrega e menor custo logístico.

“A estrutura robusta de omnicanalidade nos canais da Pague Menos nos permite entregar uma experiência consistente para o nosso cliente. A partir dela, é possível transportar a vivência de dentro da loja para o universo digital.” comenta Eurico Jardim Antunes, gerente Executivo de Digital na Pague Menos e Extrafarma. “Graças aos recursos desenvolvidos pela VTEX, conseguimos executar uma transição estratégica para a integração das lojas do Grupo Pague Menos, promovendo a continuidade das operações comerciais com êxito.” conclui.

A arquitetura de soluções da VTEX disponibiliza recursos que podem ser configurados de maneira rápida e objetiva, o que garante que os seus clientes desenvolvam projetos de forma mais eficaz e que atendam às suas metas comerciais. Através de um planejamento criativo e da efetivação de recursos estratégicos, a operação do Grupo Pague Menos foi ampliada e os custos foram reduzidos proporcionalmente, com destaque para a eliminação de fornecedores desnecessários, garantindo um ganho de eficiência financeira para os negócios.

Com o lançamento do novo ecommerce da Extrafarma, as vendas do grupo Pague Menos superaram as estimativas de ganho de sinergia. Além disso, a taxa de conversão na plataforma aumentou em 200%. Ao final do projeto, os dois ecommerces foram completamente integrados em apenas 29 dias, resultando em ganhos substanciais para o Grupo Pague Menos.

“A VTEX e a Pague Menos são parceiras há anos e as equipes trabalham juntas para construir o futuro do cenário tecnológico para a categoria de Farmácia.” afirma Rafaela Rezende, general manager da VTEX no Brasil. “Na VTEX, nos empenhamos em entregar diferentes recursos de forma unificada para nossos clientes. Os resultados obtidos pelo Grupo Pague Menos comprovam a nossa expertise no setor e reforçam nosso compromisso em fornecer soluções inovadoras e de alta qualidade.” completa a executiva.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores