sábado , 18 maio 2024
Capa » Farmácias e Medicamentos » Farmais reforça presença no Paraná

Farmais reforça presença no Paraná

Lojas franqueadas foram abertas neste mês em Curitiba, Fazenda Rio Grande e Almirante Tamandaré

A rede de farmácias Farmais acaba de inaugurar três novas lojas no Paraná. Com as novas operações, a marca chega a um total de 230 unidades em atividade no país, 33 delas no Estado do Paraná. As inaugurações ocorreram em Curitiba (dia 4), Almirante Tamandaré (dia 5) e Fazenda Rio Grande (dia 12).

Além das três unidades inauguradas, a Farmais ainda está implantando no Paraná outras duas lojas. Segundo o departamento de expansão, a projeção é de que pelo menos 100 unidades da marca ainda possam ser instaladas no Estado – cinco já estão sendo prospectadas.

Oito meses após a inauguração da primeira unidade da Farmais em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, os sócios Fernando Susin e Carlos Alberto Bogo acabam de abrir as portas da segunda franquia. Até agosto de 2023, eles faziam parte de outra rede de farmácias. “Nossa parceria já tem 20 anos, desde os tempos da faculdade de farmácia. Mas estávamos insatisfeitos com o retorno que as lojas estavam dando e resolvemos trocar de marca”, afirma Susin. “Então buscamos a Farmais, que já tinha história na cidade.”

Comerciantes há 15 anos em Curitiba, Patrícia Gomes e a irmã Roberta viveram a primeira experiência de comandar uma farmácia. Depois de investir em franquias nos ramos da alimentação e moda, elas viram a oportunidade de empreender também em outra área. A loja de 100 metros quadrados passou a funcionar no dia 4 de abril na Avenida República Argentina, no bairro Água Verde, um dos mais nobres da capital paranaense. “A gente observou que o setor está em plena expansão e estudou diferentes franquias. Nenhuma nos deu tanta segurança como a Farmais”, afirma Patrícia.

Fim de uma espera de 15 anos

Para a farmacêutica e empresária Selma Scucato, o dia 5 de abril de 2024 marcou o fim de uma espera de 15 anos. A inauguração da franquia da Farmais em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, representou uma conquista que superou uma antiga frustração. “Na época, em 2009, eu quis ser uma franqueada da Farmais, mas a proposta não foi aprovada. Não tinha tamanho e o padrão exigidos pela empresa. Foram sinceros comigo”, recorda.

Com a negativa da Farmais, Selma acabou entrando em outra rede. Para ela, foi um longo período de muito trabalho, baixo faturamento e poucas atualizações diante da concorrência. Agora, a troca de endereço propiciou uma mudança de planos e a retomada do antigo sonho. “Tivemos de entregar o ponto e encontramos na mesma rua um espaço com 250 metros quadrados, o dobro do anterior. Meu marido então me perguntou por que eu não aproveitava a mudança para também trocar de rede”.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores