domingo , 19 maio 2024
Capa » Farmácias e Medicamentos » Cimed dá 7 meses de crédito para 20 mil pequenas farmácias comprarem remédios no Dia Nacional do Genérico

Cimed dá 7 meses de crédito para 20 mil pequenas farmácias comprarem remédios no Dia Nacional do Genérico

Comprometida em garantir que os medicamentos genéricos continuem chegando a todas as regiões do país, com incentivo ao varejo local, a Cimed estenderá, exclusivamente nesta quarta-feira (20), o prazo de pagamento das farmácias independentes para 210 dias.

A iniciativa da quarta maior indústria farmacêutica do Brasil acontece em celebração ao Dia Nacional do Medicamento Genérico, um dos produtos mais importantes e simbólicos do campo da saúde nacional, e trata-se de uma medida inédita no setor para ajudar pequenos e médios varejistas a enfrentarem a crise decorrente do novo coronavírus. As farmácias independentes que efetuarem, nesse dia, pedidos de medicamentos genéricos a partir de apenas R$ 500 terão um prazo de sete meses para efetuar o pagamento à Cimed.

“Pedidos de compras nesse valor são uma realidade por esse Brasil a fora”, afima João Adibe Marques, CEO da companhia.

Com a ação, a empresa espera contribuir com mais de 20 mil estabelecimentos farmacêuticos, espalhados pelo país. O canal independente é um importante pilar para a Cimed, dentro da missão de democratizar o acesso a medicamentos. É a partir desses players que a empresa se faz presente na casa de todos os brasileiros, não importa qual seja a localidade. Por meio da chamada ‘cadeia de verticalização’, composta por 25 centros de distribuição, a Cimed abastece as farmácias independentes, que juntas representam 44% do seu faturamento.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores