sexta-feira , 22 novembro 2019
Capa » Embalagens » Corima inaugura fábrica de embalagens farmacêuticas
Corima inaugura fábrica de embalagens farmacêuticas

Corima inaugura fábrica de embalagens farmacêuticas

A nova fábrica da CORIMA foi inaugurada oficialmente neste sábado, em Monteriggioni (Itália), diante de 1.000 convidados. A empresa italiana da região da Toscana produz máquinas para embalar produtos farmacêuticos em ambientes assépticos.

Monteriggioni (Siena, Itália), 21 de outubro de 2019 –O investimento de 7 milhões de euros dobrou o tamanho da fábrica da empresa, que agora possui mais 6.000 metros quadrados de instalações de produção. O objetivo é atender às crescentes demandas do setor imparável de maneira ainda mais eficiente e rápida, especialmente para medicamentos anticâncer dos países do leste europeu e, principalmente, da China. O setor “asséptico” de fato desempenha um papel fundamental nas estratégias de expansão da controladora, o Grupo Marchesini. Essa empresa multinacional localizada em Pianoro (Emília-Romanha, Itália) está entre os quatro principais fabricantes mundiais de máquinas de embalagem farmacêutica.

Inauguração da fábrica.

Em 2018, graças também à contribuiçãoda CORIMA, a Marchesini alcançou um faturamento consolidado de 400 milhões de euros, dos quais 85% vieram de exportações. A operação criará 30 novos empregos para os técnicos, além dos atuais 130 funcionários. As entrevistas de emprego terão início após o evento de abertura e continuarão ao longo de 2020. A empresa procurará principalmente técnicos mecânicos e elétricos recém-formados e engenheiros de automação e TI. A inauguração também coincidiu com as comemorações dos 40 anos da CORIMA desde sua fundação, em 1979, por Franco Neri, Aroldo Cappelletti, Dario Anatrini e Mauro Pometti. Eles não perderam tempo lançando sua máquina para encher e selar frascos e ela ainda pode ser vista hoje.

Em 2003, quando a participação majoritária da CORIMA foi assumida, a Marchesini se tornou a primeira empresa do mundo a fabricar linhas completas de embalagens assépticas do início ao fim, até a paletização. Em 2008, a Marchesini inaugurou a fábrica da CORIMA onde está hoje, contribuindo para torná-la uma das fábricas italianas mais inovadoras do setor. Esta abertura é mais uma conquista bem-sucedida para uma empresa que agrega valor à marca Made-in-Italy e à capitânia de produção na Toscana há anos. Maurizio Marchesini, presidente do Grupo Marchesini, foi o porta-voz do evento, ao lado de Pietro Cassani, CEO do Grupo e Massimo Pannini, Diretor da divisão CORIMA. A fita foi cortada diante do deputado europeu Carlo Calenda, o prefeito de Monteriggioni Andrea Frosini e H.E. Dom Augusto Paolo Lojudice, Bispo da Diocese de Siena.

“Esta nova fábrica trará nova força vital para uma terra excepcionalmente bela e histórica”, disse Maurizio Marchesini. “Temos certeza de que essa nova comunhão entre a experiência em fabricação do Packaging Valley de Emilia-Romagna e o gênio criativo da Toscana aumentará ainda mais nossa identidade como fabricantes versáteis e confiáveis”. “Uma fábrica que abre é um porto seguro em um mar agitado”, disse Carlo Calenda. “Em um contexto econômico cada vez mais globalizado e virtual, Marchesini está enviando uma mensagem importante de estabilidade e lealdade à comunidade, começando em Monteriggioni e se estendendo por todo o mundo ”.

Calenda também reiterou a importância da continuidade dos investimentos na Indústria 4.0, essenciais também para o Grupo Marchesini. Em abril passado, na sede de Pianoro, o projeto AI – Inteligência Artificial começou. Marchesini concebeu este projeto para lançar sua visão atual da Indústria 4.0: um plano de longo prazo que visa criar máquinas cada vez mais interligadas e eficientes, sem perder de vista o artesanato tradicional e as pessoas que realmente “fabricam” a empresa. A abertura oficial também ofereceu uma oportunidade especial para os funcionários da Marchesini, que viajaram das várias filiais para vir com suas famílias para comemorar o aniversário: um incrível show surpresa da Agresto, uma associação cultural que organiza encenações medievais nas principais cidades de Itália e Europa. Os hóspedes desfrutavam de danças da corte e duelos medievais com tambores para contar histórias e lendas do final do século.

Tradução livre: equipe 2A+ Farma 

Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores