sábado , 25 maio 2024
Capa » Biotecnologia » BeiGene expande presença na América Latina com abertura de escritório no Brasil

BeiGene expande presença na América Latina com abertura de escritório no Brasil

Inibidor de PD-1 tislelizumabe em análise pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária para tratamento de câncer de pulmão de não pequenas células e câncer de esôfago

Futura expansão regional planejada na Argentina, México, Chile, Colômbia, Uruguai e outros países

BeiGene (NASDAQ: BGNE; HKEX: 06160; SSE: 688235), uma empresa global de biotecnologia, sediada na Suíça, Estados Unidos e China, acaba de anunciar o primeiro grande passo na expansão da empresa na América Latina (LATAM) com a inauguração formal de seu escritório em São Paulo, Brasil.

O escritório de São Paulo abrigará colaboradores das áreas administrativa, comercial e de pesquisa clínica da BeiGene no Brasil, que é o maior mercado de oncologia da América Latina, com aproximadamente 53% de todos os pacientes da região.

“Expandir nossa presença global na LATAM avança o crescimento global da BeiGene e o compromisso de fornecer medicamentos acessíveis a mais pacientes em todo o mundo”, diz John V. Oyler, presidente, cofundador e CEO da BeiGene. “Nosso escritório em São Paulo é o primeiro passo em uma expansão mais ampla planejada na LATAM, e estamos entusiasmados com a oportunidade de atender pacientes nesta região crítica do mundo.”

“Como o maior mercado da LATAM com necessidades não atendidas significativas, o Brasil representa uma base crucial na luta global contra o câncer”, disse Alex Carvalho, presidente da BeiGene no Brasil. “Estamos entusiasmados em construir nossa presença aqui no Brasil enquanto continuamos a desenvolver e fornecer medicamentos altamente inovadores para os pacientes.”

No início deste ano, a BeiGene submeteu o tislelizumabe, uma imunoterapia anti-PD-1 potencialmente diferenciada, para análise pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para tratar câncer de pulmão de células não pequenas e câncer de esôfago.

A BeiGene está construindo uma presença robusta de ensaios clínicos no Brasil como parte do programa global de desenvolvimento clínico da empresa, que já inscreveu mais de 20.000 pacientes até o momento em mais de 45 mercados. A BeiGene está atualmente buscando aprovação local para incluir pacientes no Brasil para 12 ensaios clínicos globais em andamento, entre os quais estudos principais e de registro, para tislelizumabe e inibidor de BTK BRUKINSA®, bem como várias terapias em investigação.

A Companhia está desenvolvendo planos para uma futura expansão regional da LATAM na Argentina, México, Chile, Colômbia, Uruguai e outros países.

Sobre a BeiGene

A BeiGene é uma empresa global de biotecnologia que está desenvolvendo e comercializando medicamentos oncológicos inovadores e acessíveis para melhorar os resultados do tratamento e o acesso de muito mais pacientes em todo o mundo. Com um amplo portfólio, estamos acelerando o desenvolvimento de nosso portfólio diversificado de novas terapias por meio de nossas capacidades e colaborações internas. Estamos comprometidos em melhorar radicalmente o acesso a medicamentos para muito mais pacientes que precisam deles. Nossa crescente equipe global de mais de 9.000 colaboradores abrange cinco continentes, com escritórios administrativos em Basel, Pequim e Cambridge, Massachusetts. Para saber mais sobre a BeiGene, visite o site e siga-nos no Twitter em @BeiGeneGlobal.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores