sábado , 25 maio 2019
Capa » Automação » Nova solução da ePharma agiliza dispensação de medicamentos nas farmácias

Nova solução da ePharma agiliza dispensação de medicamentos nas farmácias

Autorizador web permite transações em até 25 segundos e está disponível em mais de 3 mil municípios.

A ePharma acaba de lançar a versão web de seu sistema autorizador que agiliza a dispensação de remédios nas farmácias e drogarias, voltada a pacientes com acesso a Planos de Benefícios de Medicamentos (PBM). O projeto, que tem início neste mês, permite digitalizar as receitas médicas, além de facilitar a transferência de informações.

Disponível em mais de 3 mil municípios, o sistema traz ainda mais comodidade, transparência e flexibilidade aos usuários, pois propicia que eles realizem a pré-autorização antes mesmo de chegarem à farmácia. “Nossa expectativa é aperfeiçoar a parceria com as mais de 27 mil farmácias credenciadas e, principalmente, melhorar a experiência do balconista – que opera o sistema durante as transações – e do usuário final, que obterá seu medicamento de maneira mais rápida e segura”, explica Bruna De Vivo, gerente de desenvolvimento de negócios farmacêuticos.

A ferramenta pode ser incorporada aos estabelecimentos credenciados por meio de um cadastro e as atualizações são automáticas. A comunicação e transmissão de dados são rápidas. Nos horários de pico, são processadas até 25 transações por segundo, de maneira online e em tempo real. Em 2018, os planos de PBM da ePharma possibilitaram aos usuários uma economia de R$ 751 milhões.

O sistema autorizador consiste na captura das informações do programa, do beneficiário, do médico e do medicamento no balcão da farmácia. Os dados são enviados à empresa e, após serem checados, retornam ao ponto de venda com o código de liberação do remédio. No caixa, o operador registra esse código e os dados da venda são confirmados no sistema ePharma.

Sobre a ePharma

Fundada em 1999, a ePharma é referência no gerenciamento de programas de benefícios de medicamentos (PBM) no Brasil, estando conectada nacionalmente a 27 mil farmácias, 1.500 clínicas médicas e laboratórios de diagnóstico. É parceira do programa Aqui tem Farmácia Popular. Nos últimos anos, vem diversificando sua atuação por meio de cinco unidades de negócios, trazendo novas soluções em assistência farmacêutica, gestão de saúde populacional e acompanhamento de pacientes que utilizam medicamentos de uso contínuo e de alto custo. Tem como clientes a indústria farmacêutica, operadoras de saúde e empresas de variados portes.

Acesse www.epharma.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*