segunda-feira , 22 abril 2024
Capa » Automação » Inteligência Artificial: Apsen desenvolve Sol Responde, solução inovadora no setor farmacêutico
Inteligência Artificial: Apsen desenvolve Sol Responde, solução inovadora no setor farmacêutico
O bot foi 100% desenvolvido pela Apsen, a partir da expertise dos nossos colaboradores qualificados focados em entregar melhores experiências para a nossa Nação Azul. Divulgação Apsen

Inteligência Artificial: Apsen desenvolve Sol Responde, solução inovadora no setor farmacêutico

Na vanguarda da criação de soluções inovadoras para o setor farmacêutico, a Apsen avança no mercado nacional com a entrega de mais uma ferramenta tecnológica criada a partir de inteligência artificial (IA): o Sol Responde.

É inegável que a Inteligência Artificial está trazendo uma revolução sem precedentes em todos os setores, inclusive o farmacêutico. Para nós, é a oportunidade de causar um impacto significativo na experiência e nos produtos oferecidos a milhares de pacientes de todo o Brasil, que dependem de medicamentos para uma boa qualidade de vida.

Agilidade e eficiência: a IA está ajudando a transformar as nossas operações, automatizando tarefas repetitivas e permitindo que a Nação Azul foque em atividades mais estratégicas, liberando os nossos times para desenvolver inovação.

SOL RESPONDE

Sol Responde é um bot desenvolvido 100% pelo time de tecnologia da Apsen, a partir da expertise de profissionais qualificados focados em entregar melhores experiências para a nossa Nação Azul.

Uma solução inédita no setor. “Trata-se de uma Inteligência Artificial que vai fornecer informações para todos os nossos colaboradores, sobre qualquer tema, com respostas desenvolvidas de forma intuitiva e direcionada. Qualquer assunto, de qualquer área. Você pergunta, a Sol Responde”, explica Eduardo Almeida, gerente de Arquitetura da Tecnologia.

A tecnologia consegue entender mesmo erros de digitação, como no exemplo acima. Perguntado pelo “inpuv dk”, o bot fornece informações corretas sobre o produto Inpruv DK. Divulgação Apsen

Problemas internos serão resolvidos com mais agilidade e eficiência, a partir de fontes seguras, que fazem parte da nossa biblioteca de dados, retroalimentados de forma automática sempre que houver novidades no nosso sistema.

“A solução não é conectada à internet, o que faz com que a Inteligência não erre ao entregar informações incertas, baseadas em fontes não oficiais, livre de interpretações. O sistema é alimentado internamente, com documentos oficiais e validados pelos mais altos critérios”, ressalta Eduardo.

A Sol Responde traduz documentos de diversas línguas, e se adequa às necessidade de quem pergunta, proporcionando experiências personalizadas aos nossos colaboradores, antecipando suas necessidades e oferecendo recomendações precisas.

Eduardo destaca a importância da cultura corporativa vivenciada na Apsen para promover entregas como essa. “A gente só conseguiu fazer algo do tipo por causa da nossa cultura. É uma cultura que favorece a criação. Não basta ter profissionais capacitados, se não existe liberdade de criação e tempo para isso. Quando você vive de apagar incêndios, você poda a criatividade do seu time. Na Apsen, nós valorizamos a excelência dos nossos projetos.”

Renan Santos, diretor de Tecnologia, explica que a Sol Responde é apenas mais uma entrega de uma série de soluções que o time vem desempenhando para alavancar cada vez mais a maturidade digital da Apsen.

“No ano passado, criamos o DatAzul (data lake da Apsen) e migramos todas as fontes de dados da empresa para ele. Assim, viabilizamos tecnicamente a empresa a utilizar a capacidade da IA em analisar grandes conjuntos de dados rapidamente, o que oferece uma vantagem competitiva para a Apsen. A solução nos ajuda na tomada de decisões de forma muito bem informada, resultando em operações mais eficazes e estratégias mais robustas. Não estamos apenas testemunhando avanços extraordinários, nós estamos promovendo esses avanços.”

Fonte: Apsen

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores