Capa » Automação » 24a. Destaques do ano Smacna Brasil premia 8 obras

24a. Destaques do ano Smacna Brasil premia 8 obras

No dia 10 de agosto, aconteceu à premiação do 24º Destaques do ano Smacna Brasil/2016 Convênio Smacna-Abrava, concedido anualmente pelo desdobramento brasileiro da entidade técnico-científica Smacna – Sheet Metal Air Conditioning Contractors’ National Association e a ABRAV.

O prêmio tem por objetivo promover o reconhecimento em âmbito nacional dos melhores trabalhos de engenharia termo ambiental do ano anterior.

Empreendimentos Premiados

Laboratório Sabin de Análises Clínicas – Brasília/DF

Paulista North Way Shopping – Paulista/PE

BACEN – Banco Central de Salvador – Salvador/BA

Aker Solutions–Subsea High Tech Centre  – São José dos Pinhais/PR

Jaguar Land Rover – Itatiaia/RJ

Novo Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de BH /MG

Hotel Pullman São Paulo Guarulhos Airport – Guarulhos/SP

Porto Atlântico – Rio de Janeiro/RJ

O Prêmio Smacna Abrava é uma forma do mercado buscar elevar sua excelência, seja pelo conhecimento dos seus pares e o desejo de superação, ou seja, pelo usuário melhor informado desejando tem uma instalação melhor. De acordo com a comissão organizadora, a queda do mercado e do PIB aumentaram os desafios de todos, prova disto é que esta edição recebeu um número maior de trabalho, com ótimos projetos e conceitos de Sustentabilidade cada vez mais presente, na prática a criatividade com engenharia aplicada buscando novos caminhos.

Durante a cerimônia de abertura do evento, o presidente da Smacna Brasil, Paulo Cesar Santini, agradeceu a presença de todos e deu início a solenidade “Gostaria de registrar nosso especial agradecimento às empresas patrocinadoras e colaboradoras pelo importante apoio contribuindo para a realização e abrilhantamento da nossa premiação. Parabenizo ainda, todos os profissionais diretos e indiretos por suas realizações de excelência”.

Ainda, na abertura, o presidente da ABRAVA, o engo. Arnaldo Basile, destacou o trabalho da SMACNA com está premiação na disseminação das inovações tecnológicas e das boas práticas da engenharia. “Destaco o espírito empreendedor de todos profissionais dedicados a este setor, que tem desenvolvido suas atividades com força e vigor, apontando um Brasil que tem suplantando o momento econômico atual, complexo e desafiador” finaliza.

Para o engo. João Carlos, diretor da Smacna, “ Foi gratificante ver a evolução positiva do nosso setor em crise, com um mercado em recessão, e ver estes empreendimentos multiplicarem seus recursos e atingirem níveis de excelência para o recebimento desta premiação”.

O engo. Aldo Bianco foi o homenageado do dia e recebeu o Troféu Fair Play 2017. O critério de escolha se deu por se tratar de uma personalidade do setor, com destaque de sua vivência e contribuição para o desenvolvimento de ações em favor do setor HVAC-R. Por motivo de força maior o Troféu foi recebido por sua família.

Entre os critérios avaliados pela comissão técnica, as obras devem possuir características que as diferenciam das convencionais nas instalações adotadas para fins de condicionamento de ar, refrigeração, ventilação e aquecimento e seguir as seguintes condições: aprovação e satisfação do cliente; coordenação entre cliente, projetista, instalador e fabricantes de equipamentos; e conformidade com normas técnicas, de segurança e meio ambiente vigentes, além de manuais e recomendações da Smacna/Abrava, e todas as importantes orientações do Regulamento e Instruções Gerais sobre o Premio Smacna, muitas vezes tais ações são lideradas por um agente de” commissioning”. A premiação é dividida entre as categorias de: Obra Nova e Retrofit nos quesitos Conforto e Industrial.

Para reconhecimento da obra como Destaque do Ano, que homenageia o cliente final, o instalador e o fabricante, as mesmas devem seguir padrões técnicos de trabalhos de engenharia termo ambientais, que colocam sob foco avaliador méritos como concepção técnica, excelência de qualidade da instalação, versatilidade operacional, inovação e incorporação de artifícios que traduzam economia e/ou uso racional de energia, e, por extensão, preservação do meio ambiente, incluindo sustentabilidade.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores