sábado , 11 maio 2024
Capa » Artigos técnicos » Farmácias vão muito além da venda de medicamentos

Farmácias vão muito além da venda de medicamentos

Por Simone Esser, Gerente Farmacêutica da Drogaria São Paulo

O envelhecimento é um processo natural da vida e se dá por diversas mudanças físicas, psicológicas e sociais. Dados de um estudo do Ministério da Saúde mostra que pessoas com mais de 60 anos apresentam mais problemas de saúde do que a população geral. Quase 40% deste público possuem uma doença crônica e 29,8% possuem duas ou mais como diabetes, hipertensão ou artrite. Ou seja, ao todo, cerca de 70% dos idosos possuem alguma doença crônica.

Isso ocorre, pois é neste período da vida que começam o enfraquecimento dos ossos e o envelhecimento dos órgãos. Com tantas mudanças, é fundamental a adoção de hábitos que contribuam para uma melhor qualidade de vida, além do acompanhamento médico.

Independente da idade, monitorar a saúde como forma de prevenir o aparecimento de patologias é fundamental. Hoje em dia, já é possível encontrar na farmácia um vasto repertório de serviços farmacêuticos, como exames, testes e vacinas. Entre eles, estão alguns que auxiliam no diagnóstico precoce de diversas patologias, como o exame de tireoide, PSA (avaliação do câncer de próstata, hiperplasia benigna da próstata ou prostatite), glicemia, entre outros.

Outra vantagem que esses estabelecimentos oferecem, especialmente para o público idoso, é a possibilidade de consultas via telemedicina, onde uma variedade de especialistas estão há apenas um clique de distância para orientação e diagnóstico. De maneira simples, o paciente pode agendar e realizar a consulta no conforto de seu lar.

Todos esses cuidados auxiliam, especialmente o público idoso, a viver com mais qualidade. E nunca é demais lembrar, independente da idade, a preocupação com a saúde deve vir sempre em primeiro lugar.
 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores