sexta-feira , 1 julho 2022
Capa » Água » General Water oferece soluções para tratamento de efluentes industriais

General Water oferece soluções para tratamento de efluentes industriais

A General Water foi fundada em 2000 para suprir uma carência intrínseca na região metropolitana de São Paulo: a escassez de recursos hídricos. A filosofia da General Water é proporcionar aos grandes consumidores de água a oportunidade de contar com seu próprio sistema de abastecimento, tratamento de esgoto ou reuso de água, implantado e operado por uma empresa especializada no desenvolvimento e operação de soluções customizadas de saneamento.

Ainda dentro da sua filosofia de trabalho, a General Water é responsável por todos os custos, riscos e responsabilidade durante todas as fases do contrato. Cabe aos clientes apenas arcar com a água/efluente produzida nos sistemas.

www.generalwater.com.br

Tratamento de efluentes industriais

A GW implanta e é responsável pela operação e manutenção, durante todo o tempo de contrato, de estações de tratamento de efluentes industriais para adequação do descarte em corpos d´água ou na rede da concessionária em atendimento à legislação vigente. A GW desenvolve ainda projetos de reúso de efluente industrial, visando à diminuição do consumo de água potável e do descarte de efluentes, gerando redução de custos. Ao cliente, cabe apenas o pagamento do volume de efluente tratado e disponibilizado, para descarte ou reúso.

Medição de esgoto

Com o intuito de reduzir ainda mais os custos com água e esgoto de seus clientes, a GW pode atuar junto à Concessionária Pública através de ações do cunho técnico-administrativo para reduzir o volume de esgoto tarifado. A General Water possui ampla experiência com este tipo de solução, tendo realizado ações deste tipo com diversas concessionárias de saneamento.

Sistema de abastecimento de água potável

A General Water realiza todos os investimentos para a implantação de sistemas de abastecimento de água na qualidade requerida pelo cliente, que arca somente com a água produzida pelo sistema. Dentre as responsabilidades da GW podemos citar:  Estudos hidrogeológicos; Construção de poços tubulares profundos de alto desempenho (profundidades de 200 a 600 metros);  Implantação e operação de estações de tratamento de água, para adequá-las às condições específicas de consumo; Legalização dos sistemas perante os órgãos públicos competentes;  Análises da água atendendo à legislação.

Tratamento de esgoto doméstico

A GW desenvolve o projeto, implanta e realiza a operação de estações para o tratamento de esgoto doméstico em locais onde não há rede coletora da Concessionária Pública. A GW se responsabiliza por todos os custos de construção, pela obtenção de licenças e outorgas de lançamento de efluentes, pelos riscos do projeto e por toda a manutenção e operação do sistema. Cabe ao cliente pagar apenas pelo volume de esgoto que é tratado e descartado, atendendo à legislação.

Geração de água de reúso

A GW implanta e opera sistemas de tratamento de efluentes para geração de água de reúso, com recursos próprios e assumindo todos os riscos inerentes aos projetos. O cliente paga apenas pelo volume de água de reúso consumido mensalmente. Utilizando as tecnologias mais modernas existentes no Mundo para o tratamento de efluentes, como os sistemas de Osmose Reversa, MBR e VertreatTM, a General Water produz água de reúso de altíssima qualidade, adequada aos mais diversos fins não potáveis, como: uso em sistemas de resfriamento, vasos sanitários, irrigação, processos industriais, lavagens de pisos e .outros.

Além de reduzir o consumo de água potável, o reúso também é estratégia indispensável para reduzir o lançamento de efluentes em cursos d’água.  Além destas vantagens inegáveis, os sistemas de reúso GW geram enormes benefícios financeiros aos nossos clientes.

Operação de sistemas

A General Water também opera sistemas existentes de abastecimento de água potável ou de tratamento de efluentes, promovendo melhorias operacionais ou fazendo o retrofit dos mesmos. Nesses casos a General Water é responsável pela mão de obra, produtos químicos, licenciamento e adequações no sistema e o cliente arca apenas com a água produzida ou efluente tratado.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores