sexta-feira , 18 outubro 2019
Capa » Água » ABRAVA lança guia com recomendação sobre o tratamento de água para AVAC-R

ABRAVA lança guia com recomendação sobre o tratamento de água para AVAC-R

O Departamento Nacional (DN) de Tratamento de Água da ABRAVA lançou, em conjunto com o Conselho Regional de Química (CRQ), durante a Febrava 2019, o Renabrava 8. Trata-se, segundo Charles Domingues, presidente do DN, de um guia com recomendações sobre o tratamento de água para AVAC-R.

Domingues lembra que o mercado não tem referência sobre a questão. “Até pouco tempo a água utilizada era de empresas como a Sabesp. Hoje, devido ao custo elevado do produto, se usa água de reuso, de poços artesianos. Tudo isso sem nenhum tipo de tratamento”.

Desta forma, Domingues, que há cinco meses assumiu a presidência da DN de Tratamento de Água da ABRAVA, fez a parceria com o CRQ, que validou o Renabrava 8. “São recomendações sobre o manuseio, classificação, transporte da água e, principalmente, a responsabilidade com o usuário”, afirma. “E o principal é o capítulo destinado ao tratamento de água de AVAC-R.”

“As Renabravas representam a opinião da ABRAVA fundamentada nas melhores e mais atualizadas práticas de Engenharia, e têm por objetivo orientar os profissionais do setor AVAC-R em assuntos técnicos relativos à refrigeração, ar-condicionado, ventilação e aquecimento”, explica Domingues.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores