terça-feira , 30 abril 2024
Capa » Notícias » Especialistas apresentam tendências da Saúde para 2018 no Encontro Anual da ABIMED

Especialistas apresentam tendências da Saúde para 2018 no Encontro Anual da ABIMED

A ABIMED-Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde promove, no dia 6 de dezembro (quarta-feira), o painel Saúde: Balanço 2017 e tendências para 2018, que reunirá especialistas do setor: Antonio José Rodrigues Pereira, Superintendente do Hospital das Clínicas de São Paulo; Dirceu Barbano, consultor da B2CD e ex- Diretor Presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitário); Francisco Balestrin, presidente do Conselho de Administração da Anahp (Associação Nacional dos Hospitais Privados) e Gonzalo Vecina, Professor Assistente da Faculdade de Saúde Pública da USP e ex-Superintendente Corporativo do Hospital Sírio Libanês.

O painel terá moderação de Fabricio Campolina, presidente do Conselho de Administração da ABIMED, e será realizado no Encontro Anual da entidade, em São Paulo.

Durante o evento, que reunirá autoridades e lideranças da área da Saúde, a ABIMED também divulgará dados sobre o desempenho econômico do setor de dispositivos médicos em 2017 e as projeções para o próximo ano.

Em final de mandato, após quatro anos no comando da entidade, Campolina fará um balanço de sua gestão e apresentará os 11 executivos recém-eleitos que integrarão o Conselho de Administração da ABIMED no próximo biênio, a partir de 1º de janeiro de 2018.

A ABIMED também lançará no evento a quinta versão atualizada do Código de Conduta da entidade. A primeira foi elaborada em 2006 e, desde então, vem sendo revisada periodicamente para se adequar às melhores práticas nacionais e internacionais de ética.

Serviço

Evento: Encontro Anual ABIMED 2017

Data: 06 de dezembro de 2017, quarta-feira

Horário: a partir das 17 horas

Local: Espaço APESP – Rua Tuim, 932 – Moema – São Paulo – SP.

Sobre a ABIMED

A ABIMED congrega cerca de 240 empresas de alta tecnologia na área de equipamentos, produtos e suprimentos médico-hospitalares. Criada em 1996, é sócia-fundadora do Instituto Coalizão Saúde, membro do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde e foi a primeira associação de classe da área da Saúde a criar e implementar um Código de Conduta para as empresas.

A associação também coopera com a Anvisa e com órgãos públicos da Saúde, fomentando a implementação de políticas e regulamentações que proporcionem à população acesso rápido a novas tecnologias e a inovações, em um ambiente ético de negócios.

As associadas da ABIMED respondem por 65% do faturamento do segmento médico-hospitalar. O setor de produtos para saúde tem participação de 0,6% no PIB brasileiro, conta com mais de 13 mil empresas e gera em torno de 140 mil empregos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores