terça-feira , 30 abril 2024
Capa » Notícias » Doações da DFL garantem atendimento odontológico de qualidade para moradores da comunidade da Mangueira

Doações da DFL garantem atendimento odontológico de qualidade para moradores da comunidade da Mangueira

Empresa doa materiais odontológicos para retorno das consultas no Centro Social Waldemar Caetano

A DFL, empresa especialista em soluções para produtos odontológicos e médicos, doou diversos medicamentos e materiais para o retorno dos atendimentos odontológicos no Centro Social Waldemar Caetano, da comunidade da Mangueira, Zona Central do Rio de Janeiro. Dentre os produtos doados estão resina odontológica, agulhas e medicamentos anestésicos, materiais fundamentais para o retorno das atividades.

O espaço de atendimento comunitário, que é uma iniciativa da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, estava com retomou as atividades no mês de agosto, após período de suspensão devido a pandemia da COVID-19 e isolamento social.

“Neste momento difícil de pandemia da Covid, é muito importante esse apoio que recebemos através da doação. Com os recursos doados, vamos conseguir atender a alta demanda da comunidade por atendimento odontológico, ajudando na saúde e autoestima. ” explica Denise Lúcia Louzada, responsável pelo Centro Social.

O retorno das consultas odontológicas aos moradores da Mangueira segue respeitando diversas medidas de prevenção da propagação do vírus. Ao todo, desde a reinauguração do espaço em 2014, o projeto já atendeu mais de 6 mil pessoas da comunidade.

O espaço comunitário Waldemar Caetano tem como propósito oferecer atendimento de saúde e bem-estar para a comunidade, tais como consultas médicas e odontológicas, fisioterapia e psicólogo.

A doação faz parte do Comitê de Ação Social criado pela DFL como forma de contribuir para o combate da pandemia da COVID-19 e auxiliar comunidades carentes durante o período de crise.

Através do comitê, a empresa doou mais de 1 tonelada de cestas básicas composta por alimentos e produtos de higiene para o Projeto Dom de Amar, da comunidade de Curicica, em Jacarepaguá. Também produziu e doou mais de 2 mil frascos de álcool em gel para a Polícia Civil e Rotary Club do Rio de Janeiro, associação de clubes de serviços com voluntários a fim de prestar serviços humanitários. Além da doação de 780 kg de alimentos para o Retiro dos Artistas, instituição localizada no bairro do Pechincha, em Jacarepaguá, que acolhe artistas idosos que passam por dificuldades financeiras e emocionais.

“O Comitê de Ação Social já era um projeto desejado na DFL. Através dele, conseguimos espaço e recursos para análise e ações de responsabilidade social, um dos nossos pilares para o bem-estar da comunidade e equipe”, afirma Bárbara Facure, Gerente de Recursos Humanos da DFL.

Sobre a DFL

Presente no mercado brasileiro há 80 anos, a DFL é líder no mercado nacional de anestésicos injetáveis e agulhas gengivais. Possui certificações importantes que regulamentam a segurança e eficácia dos produtos e serviços. Hoje a DFL exporta para mais de 45 países, em alguns dos mercados mais importantes do mundo com modernidade e inovação. A partir da tradição e know-how em anestésicos e alinhada às necessidades do mercado, em 2020 a empresa entrou no segmento médico, a começar pela distribuição de testes para a COVID-19 pensando em suprir importantes demandas médicas. http://dfl.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores