terça-feira , 30 abril 2024
Capa » Água » 3M celebra 15 anos de atuação no segmento de filtração e purificação no Brasil

3M celebra 15 anos de atuação no segmento de filtração e purificação no Brasil

Divisão de Ciências e Purificação da multinacional tem como um dos objetivos focar no desenvolvimento de processos de purificação inovadores e disruptivos para terapias biotecnológicas avançadas.

São Paulo, junho de 2020Quando o assunto é o grupo de Cuidados com a Saúde, a 3M apresenta seus maiores esforços e investimentos atuais no desenvolvimento de tecnologias disruptivas para o mercado hospitalar e industrial. Umas das divisões mais expressivas desse segmento é a de “Ciências da Separação e Purificação”, que trabalha diretamente com as diferentes indústrias, de modo a desenvolver e aplicar sistemas robustos para purificação de produtos, atendendo desde o setor de alimentos e bebidas, passando pelo setor de petróleo e gás e chegando ao mercado biofarmacêutico, que hoje é o seu maior foco. Em 2020, a empresa comemora 15 anos de sucesso dessa divisão no Brasil.

Em 2005, a 3M adquiriu globalmente a multinacional Cuno, líder em desenvolvimento, manufatura e venda de produtos de filtração, separação, clarificação, purificação de fluidos e gases. Esta aquisição foi realizada de modo a complementar as capacidades da multinacional em tal área de negócio. Após a aquisição, a Cuno passou por um período de adequação à 3M e, na sequência, deixou de existir de forma isolada, para então se tornar uma das principais divisões da 3M, sendo chamada inicialmente de “3M Purification” (3M PI) e posteriormente de “Separation & Purification Sciences Division” (3M SPSD), nome oficial desde então.

Desde tal aquisição, os produtos já bem difundidos no mercado, como a linha Zeta Plus™ de filtros lenticulares e LifeASSURE™ de membranas de redução microbiana e esterilização, foram incorporados ao portfólio 3M, porém a companhia manteve seus esforços focados em inovação e estruturou um time de pesquisadores, de modo a atualizar os produtos de legado, e também desenvolver novas soluções em purificação que acompanhassem as tendências de mercado, principalmente no que se tange ao mercado farmacêutico global.

Além disto, para agregar novas tecnologias ao portifólio da área, a 3M adquiriu em 2015, a companhia Membrana GmbH, do grupo Polypore International, com o foco de trabalhar com tecnologias e materiais destinados à ultrafiltração e controle de gases, que pudessem ser aplicados aos mercados já atendidos pela companhia, também possibilitando a entrada em novos setores, como o de hemodiálise e hemoterapia.

Atualmente, a divisão de SPSD tem focado grandes esforços em desenvolver produtos que simplifiquem, facilitem, reduzam etapas, sejam menores e mais práticos de usar, sejam de fácil descarte, possuam alta tecnologia de modo a não afetar o produto filtrado (removendo ou adicionando constituintes), possuam maior capacidade de purificação, atendam aos principais requisitos regulatórios globais e sejam disruptivos e superiores aos seus principais concorrentes. Além disto, todas suas pesquisas atuais em novos produtos para purificação têm ido ao encontro com os avanços do meio científico nas terapias avançadas com: anticorpos monoclonais, proteínas de fusão, vetores virais e terapia gênica.

Um exemplo de inovação é o produto Emphaze™ AEX Hybrid Purifier, que une: material inovador para cromatografia em não tecido funcionalizado, alta capacidade de troca aniônica e membrana 0,2 µm, tudo em um único módulo de filtração single-use, com o foco de: reduzir o número e tamanho de etapas no processamento de anticorpos monoclonais, efetuar purificação antecipada do produto (reduzindo DNA, HCP, microrganismos, turbidez) e aumentar a vida útil de colunas de proteína A.

Vale reforçar que em breve, durante este ano, novos produtos serão lançados pela divisão e estarão relacionados com harvesting celular de baixo cisalhamento para upstream do bioprocesso e módulos de troca iônica para alto clearance viral, para downstream do bioprocesso, ambos com o objetivo de mudar a forma com que processos biotecnológicos são desenhados. Estes motivos, junto à sua cultura inabalável de ética nos negócios, mantém a 3M nos principais índices globais de melhores produtos e melhores empresas para se trabalhar.

Saiba mais sobre as linhas de filtrações oferecidas pela 3M, na página: http://www.3m.com.br/3M/pt_BR/qualidade-agua/ .

Sobre a 3M

Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 96 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo, a 3M atingiu US﹩ 32 bilhões em vendas globais em 2019. No Brasil, o Grupo 3M conta com cinco fábricas instaladas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além da empresa 3M Manaus, instalada no Amazonas. Em 2019, alcançou faturamento bruto de R﹩ 4,3 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.400 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site http://www.3M.com.br ou em nosso perfil no Instagram @3MdoBrasil e cadastre-se para receber nossas notícias em http://news.3m.com/pt-br.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores